Publicado por: noticiasdesiao | 10 de março de 2012

IRON DOME

SISTEMA DE DEFESA ISRAELENSE ALCANÇA ALTO ÍNDICE DE SUCESSO

De 29 foguetes disparados contra Israel, 27 foram interceptados. Sucesso.

O mais novo sistema de defesa israelense surpreendeu positivamente ao responder os ataques deste final de semana. Conhecido como Iron Dome, ou Cúpula de Ferro, trata-se de um sistema de defesa que visa abater no ar os foguetes que são disparados contra Israel.

Tendo recebido generoso apoio do Governo Norte Americano, o sistema foi posto em ação na noite de ontem e na manhã de hoje e conseguiu um sucesso tal que está sendo festejado entre os militares israelenses.

O sistema Iron Dome abateu 27 dos 29 foguetes que foram disparados contra Beersheba, Ashdod e Ashkelon. Os outros dois outros explodiram em campos abertos.

Trata-se da mais alta taxas de sucesso para o sistema de defesa até o momento.

No sul de Israel as sirenes estão tocando à cada novo lançamento de foguetes. O Governo também exortou que não sejam realizados nenhum evento que reúnam mais de 500 pessoas.

O chefe maior das Forças de Defesa de Israel, Benny Gantz, alertou à população a não menosprezar o perigo. Embora o Iron Dome seja um sucesso absoluto, “as instruções do comando indicam que para salvar vidas é necessário que se busque uma área de segurança todas as vezes que o alarme soar”, concluiu Gantz.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, falou por telefone com o prefeito de Ashkelon, Benny Vaknin, para inteirar-se da situação de momento no terreno. Netanyahu manifestou o seu apoio e preocupação com o bem-estar dos moradores de Ashkelon diante do impiedoso ataque de foguetes.

Anúncios

Responses

  1. Shalom. O Guarda de Israel não dorme nem tosqueneja. Ele é O Senhor dos Exércitos e ai daquele que tentar destruir a menina dos Seus olhos, Israel!

  2. Mas quem disparou esses foguetes? Palestinos tèm 29 foguetes
    pra bombardear Israel?!!! E por quê?
    Se tava tudo em paz… isso é que não entendo.
    Um tem que mexer com o outro e lá vem angústia e guerra.
    Pela taxa de sucesso na defesa, está de parabéns. Ainda bem né…

  3. […] da Defesa instalou nessa região uma bateria do sistema de intercepção de mísseis “Iron Dome“, a quinta deste tipo em atividade no […]

  4. […] que acabaram por atingir regiões desertas, razão pela qual não foi necessário lançar mão do Iron Dome, o sofisticado e caro sistema de defesa mais seguro do […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: