Publicado por: noticiasdesiao | 10 de março de 2012

IRON DOME PODE TER FUNCIONADO 100%

Enquanto os toscos foguetes árabes custam em torno de 800 dólares por unidade, Israel investe quase 50.000 dólares para neutralizá-los. Vale a pena? Claro, a vida de um judeu vale 62 vezes a dos seus inimigos! Ou mais.

Cada míssil Tamir custa mais de 60 vezes o valor dos foguetes que ele neutraliza.

Cada míssil Tamir (esquerda) custa 60 vezes o valor dos foguetes Qassam que ele neutraliza (direita).

QUANTO VALE DEFENDER A VIDA DOS ISRAELENSES?

Dos 29 foguetes dirigidos contra as maiores cidades do sul de Israel, 27 foram interceptados. Aquilo que poderia ser qualificado inicialmente como “quase perfeição” poderá sofrer reavaliação de juízo. A conclusão pode ser feita à partir das discussões que envolveram recentemente o analista militar israelense, Reuven Pedatzur e as autoridades governamentais. Segundo Pedatzur, que é piloto militar e foi professor de ciências políticas na Universidade de Tel Aviv, o sistema tem um custo-benefício desproporcional.

Os foguetes Qassam que são lançados contra Israel, são semi-artesanais e são combatidos pelos mísseis Tamir, de alta tecnologa. O problema é que enquanto os mísseis Tamir custam em torno de 35.000 a 50.000 dólares, o custo para fabricar cada Qassam é da ordem de 800 dólares.

Nos ataques da noite de ontem e da manhã de hoje, dirigidos às cidades de Beersheba, Ashdod e Gan Yavne, os árabes gastaram em torno de 23.200 dólares, enquanto que Israel investiu mais de 1 milhão de dólares para abatê-los.

Aqueles que criticam o projeto Iron Dome apresentam estes dados para justifcar sua oposição. Em contrapartida, o Governo aponta os resultados como prova de que vale a pena investir na proteção de vidas israelenses. E afirma que os mísseis Tamir não são lançados a esmo, como fazem os árabes com seus Qassam. O Iron Dome só á utilizado para aqueles foguetes que têm como direção localidades onde vidas humanas estejam em risco.

E é justamente isso que justifica que “apenas” 27 dos 29 foguetes foram inteceptados pelo Iron Dome. Como os outros dois cairam sobre áreas desabitadas, Israel poupou 100.000 dólares. Enquanto isso, os árabes gastaram 1.600 dólares para fazer fumacinha na areia. Le Haim!

Anúncios

Responses

  1. Quando Israel Trocou Mas de Mil Terroristas Palestinos por Um Soldado Israelense ficou Patente quanto valé a Uma Vida Para Israel Parabéns a os Militares Israelenses
    Quanto a os Terroristas Palestinos Não dão valor Nem as próprias vidas ademas as dos outros

    Israel O Senhor dos Exercítos é Contigo Shalom

  2. Realmente é mt custo para salvar vidas, mas ao menos salva-se vidas…
    e melhor, não são atirados aleatoriamente, isso é importante salientar.
    Felizmente Israel tem um Governo que se preocupa com o bem-estar da
    população.

  3. O Iron Dome é um excelente projeto e fará grande diferença na Guerra contra o Irã.

    Mas vai chegar a hora que apenas interceptar foguetes inimigos não vai resolver o problema. Será preciso destruir o inimigo de maneira fulminante e cabal. E sim, claro, milhões vão morrer, faz parte da guerra.

    E esse é o grande problema de Israel hoje. Ele adotou valores ocidentais e, por isso, tem medo de destruir o inimigo por causa das críticas da “comunidade internacional”. Só que essa comunidade internacional é hipócrita. Ela passa a mão na cabeça do Irã que persegue pessoas por causa de divergência religiosa e tortura mulheres por não quererem ser escravas, mas critica Israel por autorizar a construção de casas para sua população civil que enfrenta sério problema de falta de moradia.
    .
    A comunidade internacional é hipócrita e sem vergonha. Ela diz querer paz entre Judeus e Palestinos, mas não se importa que as rádios oficiais palestinas transmitam programas de rádio incentivando ódio e morte aos judeus. Não é possível um acordo de paz quando a outra parte age com malícia e com descarada vontade de fazer guerra.
    .
    Quando os Nazistas nos perseguiram, a comunidade internacional não estava nem aí, calou-se. E calar-se-á novamente quando o Irã lançar um ataque nuclear sobre Israel.
    .
    Há momentos que devemos esquecer os “Direitos Humanos” e fazer o que deve ser feito, mesmo que pareça feio aos olhos dos outros.

  4. A verdade é simples; Israel sempre que lutar, lutará por sua existência!
    Não há como mensurar esforços ou cifras. O conflito com o Irã se aproxima e Israel deverá estar preparado. Os foquetes qassam, utilizados pelos palestinos, são pequenos, baratos e de pouca tecnologia, mas os iranianos não. Israel deverá estar com seu sistema de defesa eficiente, independente dos custos. Será uma dura pelea, mas a vitória já escolheu sua estrela!

  5. Israel tem uma arma indestrutível e igualmente infalível: O grande EU SOU o
    Deus de Israel !!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: