Publicado por: noticiasdesiao | 5 de fevereiro de 2012

ESTOPIM

VAMOS PARA MAIS UMA GUERRA?

Os iranianos avisaram que o rastilho de pólvora vai de Teerã à Tel Aviv. Israel está preparado e responde: Tudo o que vai, volta. Ou seja, o rastilho pode ir de Tel Aviv até Teerã também.

Jornalismo tendencioso não é mais novidade, mas continua a revoltar.

O hotsite Opera Mundi do Portal UOL publicou matéria sobre as declarações deste sábado do Presidente de Israel a respeito da situação do Irã. Para Shimon Peres, um ataque contra o país dos aiatolás torna-se “cada vez mais verossímil”.

Até aqui nenhuma novidade, pois há meses estamos assistindo a uma verdadeira crônica de um ataque anunciado. O curioso é o destaque que o Opera Mundi dá para a matéria: ESTOPIM! Exatamente assim, grafado em destaque, caixa alta, sobre um fundo vermelho.

Quando chegamos à manchete, somos levados a crer que o cruel Estado de Israel está, uma vez mais, sedento para começar um novo conflito no Oriente Médio: Presidente de Israel incentiva ataque militar contra o Irã.

Ora, segundo aquela onipresente enciclopédia virtual, estopim é o termo utilizado no Brasil “como” e “para” designar tudo aquilo que irá provocar uma explosão. E, didaticamente, continua: Estopim é um “caminho, de pólvora, gasolina ou óleo, que propaga o fogo no chão.”

Certíssimo. Percebe-se portanto que estopim não é algo que surja repentinamente, como por obra do acaso. Há que ser planejado, preparado, estruturado. E é justamente isso que o Irã vem fazendo há anos. O rastilho vem sendo estendido e seu caminho aponta para um único alvo: Israel.

Infelizmente – e novamente – os judeus estão às portas de mais um conflito. Mas, não atribuam ao Estado de Israel ou aos seus dirigentes a responsabilidade pelo que está por vir. Quem estendeu o rastilho que aguente as consequências.

Recentemente, por ocasião das homenagens às vítimas da Shoah, no Dia Internacional de Comemoração em Memória das Vítimas do Holocausto, o Primeiro Ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou: “A vontade de destruir o povo judeu não mudou, o que mudou foi a nossa capacidade de nos defendermos e a nossa determinação para fazê-lo.”

O rastilho armado pelos inimigos de Israel perfaz um longo caminho, que vai de Teerã à Tel Aviv. E como tudo o que vai, volta, este rastilho também liga Tel Aviv a Teerã. Ganhará portanto quem tiver maior poder de fogo.

Virão buscar lã, mas sairão tosquiados.

Anúncios

Responses

  1. Irmão Roberto, ótima e muito clara sua exposição sobre este tema, Shalom uvraha.

  2. A mídia brasileira e sempre tendênciosa e parcial quase sempre colocando Israel como o cupado aqui não e possível vê na tv as notícias sobre as ameças que o presidente do Irã faz questão de proferir contra os Judeus a mídia brasileira e de viés esquerdista e o governo também a mídia está copitada pelo governo e está cada vez mas parcil o Brasil caio 40 posições no ranque de liberdade de imprensa iso e so ocomeço ou povo acorda e se depender da mídia não vai eu não sei oque sera da fragio democracia Brasileira do nosso País

    • vc e um visionario ve o que ninguem consegue ver, a midia brasileira contra israel nuclear e EUA imperialista, deve bem estar a favor do irã, e dos palestinos que devem ser libertados da opressão judia, assim com foi a favor ou pelos menos ponderou a questão de kadafi, saddan… O que mais maluco, não faça este elogio a midia brasileira ela não merece!

  3. Sem dúvida a imprensa do Brasil é tendenciosa. Porém, podem caluniar Israel que o SENHOR sempre estaré no controle de tudo e defenderá a menina de seus olhos. Oremos pela paz de Jerusalém!

  4. Obrigado pelas informações. Estou acompanhando as informações pelo Notícias de Sião! Por favor, nos deixe atualizados sobre as novidades a respeito desse possível conflito. E a Dilma em Cuba com aquelas declarações esdrúxulas sobre o direitos humanos… Será que vai se pronunciar a favor do Irã? Não duvido…

  5. Como é bom ter esperança em quem pode realmente garantir esperança, já fomos avisados, e vem aí o “MONDEX MOM”, ETC.,MARANATA!, grande abraço Roberto, sempre em batalha de oração, prossiga, Deus tem propósitos.

  6. Abençoados serão os que abençoarem – e defenderem – Israel!
    Como seria bom se a verdade sobre Israel fosse contada e bem entendida por todos!
    Faz-se, portanto, a necessidade desse cuidado especial a favor do povo de Deus! Tenha sempre na ponta do lápis – ou melhor, nas teclas do computador! – um instrumento de defesa a favor desse amado povo!!

    Ailton Leite

  7. Caro Roberto, parabéns pelas matérias publicadas. Grato por seus posts.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: