Publicado por: noticiasdesiao | 10 de outubro de 2011

MENTIROSOS AMAM A MENTIRA

ENTREVISTA COM UM LEITOR

No dia 17 de abril publiquei uma matéria a respeito da estúpida morte do pacifista (sic) Vittorio Arrigoni. Na oportunidade, circulavam boatos na Internet sugerindo a participação do Serviço Secreto Israelense na execução do italiano. Besteira pura. No entanto, aproveitei do momento para mostrar como a mentira é bem recebida nos meios… mentirosos.

Tendo como título “Inimigos da Verdade“, creio que este é um dos melhores textos que escrevi para o blog, trabalho que me custou vários dias de intensa pesquisa. Curiosamente, o artigo recebeu pouca atenção por parte dos leitores, que parecem gostar mais do trabalho que fiz à respeito da celeuma Illuminati (Comendo Carne Moída), artigo campeão de acessos no blog.

Neste final de semana, seis meses depois de publicado, um leitor extemporâneo encontrou o post e fez um comentário que achei digno de nota. O comentário “original” está lá no post e quem quiser lê-lo acesse-o aqui. Já minha resposta vem neste post, mas não de forma convencional. Resolvi dar voz ao nosso leitor, permitindo-lhe me entrevistar exclusivamente. É um privilégio que concederei ao ilustre Sr. Sílvio.

Sílvio: Sr. Editor, para você o que é Israel?

Blog: Israel é o nome de uma pequena nação encravada no Oriente Médio bem junto ao Mar Mediterrâneo. Se pegares um mapa, não julgues achá-la rapidamente, deves procurar bem, pois se trata de uma nação minúscula, um enclave entre os gigantes árabes, e está localizada ao sul do Líbano, no sudoeste da Síria, a oeste da Jordânia além de ter o Egito e a Arábia Saudita como vizinhos ao sul.

Sívio: Não foi isso o que eu quis dizer. A minha pergunta é: “Quem é Israel”?

Blog: Ah! Bom. Então faz a pergunta de forma correta.

Sílvio: Tudo bem, então me responda: “Quem [vocês pensam que] é Israel”?

Blog. Israel é a “Menina dos Olhos de Deus”. E segundo Zacarias 2.8 não é nada bom tocar nela, porque quem o faz está mexendo diretamente com Deus.

Sílvio: Israel só fala a verdade?

Blog: Claro que não. Israel é tão falível quanto eu e você. Tenho certeza que se cascavilharmos bem sua vida (ou a minha) encontraremos coisas das quais não nos orgulharíamos de jeito algum. Afinal de contas, como disse um judeu sábio há muitos anos atrás, “não existe um justo sequer” em toda a terra (Romanos 3.10).

Sílvio: Israel é pacífico?

Blog: Se levarmos em consideração todo o contexto do Oriente Médio, sim. Se visitares uma escola árabe e depois entrares numa escola judaica você ficará impressionado com a diferença que há entre as duas pedagogias. Se existe um lugar no mundo onde as escolas praticam a Cultura de Paz, esteja certo de que este lugar é Israel.

Sílvio: Os israelenses são verdadeiros?

Blog: Não entendi bem este questionamento. Se for no sentido de “dizer a verdade”, o senhor já fez esta pergunta e eu já respondi. Mas, se sua colocação tem a ver com as dúvidas a repeito da legalidade das reivindicações judaicas, ou seja, se os israelenses são ou não são “verdadeiros donos da terra”, minha resposta é Sim!

Sílvio: Os israelenses não matam lideres palestinos?

Blog: Com as próprias mãos? Sim, mas nem sempre. As vezes os próprio palestinos (sic) resolvem dar cabo de suas vidas. Mas atente para um detalhe: Nunca seus líderes! Estes preferem delegar o “privilégio” de ser mártir aos seus subordinados. Os líderes palestinos (sic) preferem ficar na terra, usufruindo dos milhões de dólares que recebem de todo o mundo, ao invés de ir ter com as 70 virgens preparadas para receber os mortos nas suas guerras santas, mais conhecidas por Jihad. Para os judeus isso não teria a menor importância se não fosse por um pequeno detalhe: Os tais homens bombas decidem voar ao encontro das virgens explodindo-se em locais cheios de… Judeus. Engraçado, acredita que eu nunca vi um palestino (sic) se explodindo entre seu próprio povo? Quando eles agem assim, procuram fazê-lo junto a “importantes alvos militares israelenses”, tais como pizzarias, festas de casamento ou aniversários de crianças inocentes.

Sílvio: Mas, Israel não mata a população civil, desarmada, a maioria com pedras nas mãos?

Blog: É possível que isso ocorra, embora Israel evite ao máximo. No final desta entrevista eu gostaria de mostrar ao senhor um vídeo que ilustra bem estes esforços. Acontece que Israel nem sempre consegue evitar tragédias. Mas, não credite a culpa disso aos militares israelenses antes de observar bem como as coisas acontecem. Pois o problema não está nas crianças, nos velhos ou nas mulheres que morrem desnecessariamente. O problema, caro Sílvio, é que os covardes inimigos de Israel gostam de se esconder atrás destas pessoas quando querem fazer pose de valentes. Vou lhe mostrar um vídeo onde isso também fica bastante claro.

Sílvio: Na minha opinião, Israel arrumou tantos inimigos no mundo, que tenho certeza que [esta nação] não existirá por muitas décadas.

Blog: Rá! Rá! Rá! Desculpe, não consegui segurar o riso, espere um momento que vou tentar me recompor (… pausa …) Vamos por partes: Israel não “arrumou” tantos inimigos, ao longo dos anos diversas pessoas e povos se levantaram contra Israel. E se deram mal, evidentemente. Faraós, persas, babilônios, assírios, árabes, nazistas, etc. Aponte um “inimigo de Israel” e eu lhe mostro um crápula, um pária da humanidade. Quanto à sua tentativa de amaldiçoar Israel dizendo que “que com certeza ele não existirá por muitas décadas”, sinto muito desapontá-lo, mas muitas pessoas já fizeram o mesmo que você e só se deram mal. Inclusive um tal Balaão, que acabou cego na tentativa de amaldiçoar Israel (Números 22). Pobre Balaão, ainda bem que uma jumenta lhe abriu os olhos. Ou seja, Sr. Sílvio, até mesmo para o senhor há salvação. Quem sabe se um dia desses não aparece uma jumenta em sua vida?

Sílvio: (… silêncio…)

VÍDEO QUE MOSTRA A FORÇA AÉREA ISRAELENSE DESVIANDO MÍSSEIS DOS ALVOS DE FORMA A EVITAR A MORTE DE INIMIGOS CIVIS
.

.
VÍDEO ONDE TERRORISTAS PALESTINOS APARECEM ARRASTANDO CRIANÇAS PARA A LINHA DE FOGO
.

.
A Redação do blog informa: As perguntas acimas são reais e as respostas são sinceras, apenas o estilo irreverente de respondê-las é que é fictício.

Anúncios

Responses

  1. Excelente!

    A verdade às vezes dói.
    Quem tiver ouvidos ouça e quem tiver olhos que que veja.

    Um grande abraço,
    Samuel

  2. Roberto, muito bom esse artigo (entervista).

    Duvido que o seu interlocutor se deixe entrevistar e responder com tanta verdade e base histórica.

    Deus te abençôe.

  3. Resposta irretocável.

    Parabéns.

  4. Excelente texto!
    .
    Só fala mal de Israel quem não conhece. Israel é um exemplo para o mundo em todos os sentidos: democracia, educação, ciência, fé entre outros.
    .
    Israel é o país mais caluniado e injuriado da face da Terra. É uma vergonha que haja pessoas que denigram a imagem de uma nação que só faz o bem para todos.
    .
    Israel com sua postura ética e suas invenções científicas já fez mais pelo planeta do que todos os outros povos críticos de Israel. Israel faz, ele atual pelo exemplo. Os críticos só falam, não fazem nada e ainda criticam quem faz. Só não vê quem não quer.

  5. Eu tambem quero deixar meus parabens! E dizer que continue assim.

  6. Roberto, fiquei maravilhado com as respostas. E triste em ver que ainda existem muitas pessoas que não compreendem os mistérios de Deus para com Israel. Para o Sílvio meditar sugiro a leitura de Oséias 4.6. Shalom.

    • “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”. (Oséias 4.6)

  7. Rá! Rá! Rá! eu também não consegui segurar o riso, desculpa.
    Eu amo o Deus de Israel!
    Te amo Israel!

  8. Esta sua ideia de fazer do comentário uma entrevista foi genial.
    Parabéns !!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: