Publicado por: noticiasdesiao | 1 de outubro de 2011

CONIVÊNCIA

ALUNOS DE ESCOLA CATÓLICA FAZEM APOLOGIA AO NAZISMO

Não foram meros cartazes expostos numa sala de aula, mas sim uma superprodução que envolveu a escola toda. Impossível dizer que a direção não estava a par da “programação”. As dimensões dos estandartes e a confecção de dezenas de uniformes requereu investimentos expressivos, portanto a palavra mais adequada é conivência.

A matéria veiculada pela CNN chegou ao Brasil através da Folha.com e já está fazendo a alegria do antissemitas de plantão, basta ver as centenas de comentários injuriosos.

PARA ENTENDER O CASO

Uma organização judaica de direitos humanos pediu aos líderes cristão na Tailândia que condenem uma parada realizada no colégio católico Sacred Heart School em Chiang Mai, no qual estudantes vestiam uniformes e faziam as saudações nazistas, de acordo com informações da emissora de TV americana CNN.

A organização Simon Wiesenthal Center, com base em Los Angeles, denunciou o evento escolar afirmando que ele estava “glorificando os nazistas”. Nesta quarta-feira, a escola se desculpou pelo incidente.

Imagens da parada mostram os participantes carregando bandeiras com o símbolo da suástica, realizando saudações nazistas e vestindo uniformes do exército nazista alemão, enquanto outros alunos se fantasiaram de Adolf Hitler. Alguns deles possuíam até um bigode falso semelhante ao usado por ele.

O rabino Abraham Cooper, associado do Simon Wiesenthal Center, afirmou que as imagens deixam claro que não havia forma de o evento acontecer sem o conhecimento e cooperação da administração da escola.

“É difícil calcular a dor que imagens assim infligem nos sobreviventes ao holocausto promovido pelos nazistas e aos familiares das vítimas do nazismo. Não pode haver justificativas para esse tipo de ultraje dentro de um lugar de aprendizado”, disse.

O centro quer que a administração tome providências contra os responsáveis por promover o evento.

Em mensagem postada na página on-line da escola nesta quarta-feira, a diretoria da instituição se desculpou pelo ocorrido. “Nós todos da Sacred Heart School estamos profundamente entristecidos por este incidente”, dizia o comunicado.

A carta postada explicava que o evento ocorreu no dia de atividades esportivas na escola, em que os alunos eram divididos em grupos de diferentes cores, sendo que o time vermelho usou os símbolos nazistas.

Infelizmente, sabemos que o sentimento antissemita permeia muitas escolas em todo o mundo. O que este colégio conseguiu foi concretizar uma ideologia predominante.

Mesmo no Brasil, de forma velada ou descaradamente pública, não é difícil ver professores defendendo ideias nazistas, contando com o beneplácito da direção das escolas.

Conclamamos a todos os verdadeiros Amigos de Sião a engajaram-se nas colunas daqueles que se opõem ao racismo para que não se calem diante das “agressões intelectuais” de que são vítimas não apenas o povo judeu como também aqueles que amam e defendem o Estado de Israel.

Anúncios

Responses

  1. Lamentável! Sem dúvidas o anti-semitismo está adquirindo novo fôlego nestes últimos anos. Temos que nos unir contra este mau que tem todo o apoio da grande midia e de muitos governos esquerdistas e islâmicos. Temos que orar e agir de todas as formas, democráticas e ordeiras, a fim de apoiarmos Israel e a todos os irmãos em Cristo que amam a Deus e também amam Israel. Jesus é Judeu e quem O ama, ama também o seu povo. Shalom.

  2. Colega, precisamos da um botão curtir nestas matérias, não que seja agradável ver uma coisa desta, porém, temos que levar isso ao conhecimento do maior número de pessoas possíveis, e isso, pelo facebook, por enquanto ainda é possível.

    • Shalom, Junior. Concordo contigo. Infelizmente “informática” não é o meu forte. Minha expertiz é escrever, mas quando se trata de aplicar recursos no blog, perco-me todo. Já tentei inserir botões de Compartilhar, Divulgar e Curtir, mas cada vez que tento, pioro as coisas (risos). Aceito sugestões (e apoio) dos experts no assunto.

  3. É realmente preocupante posições claras de anti-semitismo, como neste caso, e as vezes sutil, como no caso do Brasil, que apoia essa turma. Já temos no mercado brasileiro vários produtos populares com o “selo de qualidade Halal”, como nos casos do açúcar Caravelas e daquelas batatinhas do pote azul. Várias indústrias já estão comprometidas com o mal. http://www.islamichalal.com.br/noticias.php?idnoticia=448 Some-se a isso o Projeto Mondex e perceberemos que o cenário está ficando cada dia mais evidente.

  4. Isto é um absurdo! Com certeza vai trazer à memória feridas do passado, a qual os nossos irmãos judeus foram expostos ao ridículo e até martirizados. Precisamos orar para que a graça do Senhor Jesus alcance essas vidas, pois Ele pagou um alto preço com sua morte na cruz para nos redimir dos pecados. Shalom

  5. Isso porquê Israel está “lotado” de tailandeses trabalhando para o sustento de suas familias que vivem “miseravelmente” na Tailandia, país com muitos adeptos ao islamismo, talvez isso explique tal “fanfarrice”.

    • É verdade, Xan. Perto da minha casa, em Hod Hasharon, vi vários tailandeses trabalhando nas lavouras de morangos, todos bem tratados e com uma remuneração bem acima do que receberiam no seu país. Enquanto isso, na sua terra natal assiste-se a barbaridades como estas. Lamentável.

  6. Mesmo não tendo descendência judia, mas, na condição de ser humano,me sinto ofendido e indignado com esta matéria. Lamentável que nos dias de hoje ainda exista tanta intolerãncia sendo incutida na cabeça de pessoas tão jovens e com suas personalidades em formação.Mas não podemos nos abater, pois a luta contra estas mentes irracionais certamente ainda perdurará muito tempo. saudações e bom retorno.

    • Concordo plenamente com suas palavras, caro Rogério, e obrigado pelos votos de bom retorno. Pouco a pouco espero que o blog volte ao ritmo anterior no que diz respeito ao volume de matérias publicadas.

  7. É inevitável o ideal nazista pois se levantará o líder mundial conhecido como anticristo que dos escombros da violência mundial se proclamando o como líder da paz, convencendo a humanidade de seus ideais malignos de qual seus preceitos são os mesmos da ideologia nazista só que dessa vez disfarçada tentará reinar com gloria pela força da suástica toda a humanidade para a destruição. Estudar a história é também reconhecer os inimigos do futuro.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: