Publicado por: noticiasdesiao | 21 de abril de 2011

SAGIV SIMONA

EMPRESÁRIO ISRAELENSE ASSASSINADO EM FORTALEZA

Sagiv Simona

Sagiv Simona, um empresário israelense que residia em Fortaleza há dois anos, foi vítima de um atentado na capital cearense no início da tarde desta quarta-feira, 20, e acabou falecendo.

Segundo o jornal O POVO, Sagiv Simona foi atingido por cinco disparos efetuados por dois homens que agiram em um veículo modelo Gol.

Após ser baleado, o israelense perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra um poste, na avenida Rogaciano Leite. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF) por volta das 14h30. Já às 16h, o hospital confirmou que o estrangeiro teve morte encefálica. Sagiv Simona era casado com a cearense Patrícia Simona, com quem tinha três filhos.

Há dois anos anos, Sagiv Simona foi entrevistado por outro jornal da capital cearense, o Diário do Nordeste. Na oportunidade o empresário teceu comentários sobre a questão israelo-palestina.

Para melhor compreensão do conflito, Nagiv traçou um paralelo entre os palestinos do Hamas e os traficantes de drogas do Rio de Janeiro. Para o israelense, não havia comparação melhor. O agravante do Hamas, segundo Nagiv, é que diferentemente dos traficantes cariocas, o Hamas além de controlar a região, conta com o apoio dos próprios palestinos. “Os habitantes da favela não elegeram os traficantes, os moradores daquela região, sim” – comentou o israelense.

Aproveitando a oportunidade, o empresário disse ao Diário do Nordeste que era preciso esclarecer o que se passava do lado de Israel, pois as pessoas o abordam de maneira preconceituosa, pelo fato de ele ser judeu. “Viver com bombas o tempo todo não é fácil. Israel não está em guerra contra os palestinos, mas contra as bombas que são atiradas todos os dias pelos terroristas do Hamas”, explicou.

Segundo Sagiv, em Ramle – cidade onde nasceu e passou parte da juventude – o convívio com os vizinhos árabes foi tranqüilo até 1987, quando o Hamas estourou o conflito. “De repente, as pessoas me olhavam com sangue nos olhos”, lembrou.

Para ele, os árabes de Gaza são terroristas que não admitem a presença de judeus na região. “Está escrito na bandeira deles: mata judeu e destrói o estado israelense”, disse o empresário.

Quando concedeu entrevista ao jornal cearense, estava em curso no Oriente Médio as escaramuças entre Israel e os palestinos da Faixa de Gaza. Sagiv – que como todo judeu havia servido nas Forças de Defesa de Israel (FDI) – explicou que o motivo da guerra era os ataques do Hamas à Israel, mesmo após a retirada das tropas na região. “Não adiantou Israel retirar as tropas e desocupar várias cidades na Faixa de Gaza, as bombas continuaram aterrorizando as pessoas”.

DUAS IRONIAS

Dois fatos chamaram-me a atenção quando tomei conhecimento deste trágico acontecimento. Primeiro, o fato de que ninguém está preparado para a violência que tomou conta das ruas das grandes cidades brasileiras. Sagiv Simona tinha um dos mais altos níveis de preparação em defesa pessoal e sucumbiu. Ninguém passa pelas FDI sem sair de lá com uma consistente capacidade de defender o Estado de Israel como um todo e a si próprio em particular. Mesmo assim, este preparo todo não foi suficiente para livrá-lo do atentado.

A segunda coisa que me chamou a atenção, foi que eu morava em Fortaleza e mudei-me para Israel com o objetivo de fixar residência justamente em Ramle (Acabei ficando em Hod HaSharon). Na época fui chamado de Louco, afinal de contas como podia alguém, em sã consciência, levar esposa e dois filhos para uma cidade no interior de Israel!?

Ironicamente, Sagiv Simona nasceu e passou a infância na supostamente perigosa Ramle. Acabou morto nas ruas da supostamente pacata Fortaleza.

Anúncios

Responses

  1. […] e é típica da imagem estereotipada que se faz de Israel. Ao descrever a cidade de origem de um empresário assassinado em Fortaleza, o repórter usou uma expressão que reflete o imaginário popular sobre o cotidiano […]

    • Fortaleza de pacata não tem mais nada. O tráfico de drogas tem dominado nossa cidade. Quanto a morte do judeu, o comentário na mídia local é que foi crime de pistolagem,tal fato leva o povo a pensar em vingança por algum ato ilícito no passaso da vítima.Eu desconfiei de algo a mais, apesar de não ter tido conhecimento da entrevista dele ao Diário do Nordeste.

  2. Tudo indica que foi uma execução. O israelense morto havia registrado 5 BO(s) alegando ameaças. veja o vídeo do tele-jornal. http://tvverdesmares.com.br/bomdiaceara/israelense-e-executado-na-luciano-cavalcante/

  3. sobre segurança!!!!!
    Ceará pode buscar como fazer segurança com quem mais entende do assunto!!!
    Israel. veja http://tvverdesmares.com.br/cetv2aedicao/seguranca-para-copa-do-mundo/

  4. O que aconteceu com o Sagiv Simona,foi um plano que teve como arquitetos este nomes que precisam ser investigados pela DHPP de Fortaleza. SR. RUI ARARIPE,SR.CARLOS,SR.GRGORIO,SR.ANDRE(este cunhado da vitima) e Sr.ALISSON (cunhado da vitima).Eles queriam os bens da vitima.Garanto que eles tem a resposta sobre este crime de homicídio.Precisamos de uma força do governo de Israel para que a policia de Fortaleza se mexa.

    • Rui e Carlos já estão presos!!!!!!!!!!!!!!!
      Quem é Moisés Tarrif?????

    • Assim que eu soube da noticia o André veio na minha cabeça. Além de outras razões que eu soube depois. A primeira vez que estive entre os dois eu vi a maneira como o André o mirava e senti um calafrio pela espinha. Só não sabia o porque.

      • Estou fora do Brasil e não tenho como acompanhar as notícias sobre este caso. Na mídia há pouca informação sobre o desfecho das investigações. Afinal de contas, prenderam mesmo os acusados? O que o tal André tem a ver com a história? Se alguém tiver alguma informação nova, conclusiva, compartilhe conosco.

  5. É bom que a Polícia Federal investigue o Sr. Moises tarrif. Esse que por muitas vezes estava por trás de vários negócio do falecido Sagiv. Muitas coisas vão achar se forem atrás das histórias desse Moises Tarrif.

    • Meu caro amigo “dono do mundo” eu não medo de ser investigado por quem quer seja ou qualquer organização brasileira ou internacional.Eu tenho minha vida pregressa na mais inabalavel conduta.Alias sou pro-Israel,militante de coração ao movimento judaico que ocorre hoje no mundo.O amigo SAGIV SIIMONA,foi morto por que era uma pessoa que seguia o torá na sua mais bondosa instrução.Amar,servir ao povo e servir a familia.Infelizmente alguns não gostavam desta atitude de um homem que tinha como sonho, fundar uma sinagoga em Fortaleza para os que foram excluídos na historia.Ele foi barbara mente assassinado por ser um judeu honesto e amigo e tentava juntar o seu, o nosso povo que busca apenas viver em paz sob os ensinamentos de Deus.

  6. Há coisas que nunca saberemos…somente com o Senhor Onisciente está escondido aquilo que ainda Ele desejar revelar!!!!

  7. Conheci o Sr. Sagiv Simona apenas de vista, mas nem sabia do amor que ele tinha por Israel. Que o Eterno lhe dê a paz definitiva, pela qual ele tanto lutou nesta vida.
    “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de D..s” (Jesus de Nazaré)

  8. Ele foi barbaramente assassinado muito perto da minha casa, na hora em que costumavamos sair, porque me pediu em casamento, estavamos apaixonados e a mulher dele ja sabia. Fui embora do Brasil, provavelmente os verdadeiros mandantes sao a mulher e o cunhado, e eu nao ia ficar pra ser a proxima vitima, o Ruy pode ate estar envolvido na execuçao, nao sei, mas seguro nao e o cabeça, muita gente devia pro Sagiv, e normal no ramo dele. Ele tinha uma vida dupla que so eu conhecia… ate a mulher dele descobrir…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: