Publicado por: noticiasdesiao | 24 de março de 2011

PALESTINOS ATACAM ISRAEL

BEERSHEBA ATINGIDA. TEL AVIV NO ALVO.

Fotografei meus filhos numa das principais praças de Beersheba:
Lançados aleatoriamente, os foguetes palestinos podem cair sobre qualquer alvo.

Oito foguetes foram disparados na manhã desta quinta-feira contra populações israelenses fronteiriças à Faixa de Gaza. Sirenes foram ouvidas ao longo da manhã nas cidades de Ashdod, Ashkelon, Gedera, Gan Yavne e até mesmo Rishon LeZion, situada a 10 km ao sul de Tel Aviv, a segunda mais importante cidade de Israel.

O vice-primeiro-ministro, Moshe Ya’alon disse que Israel não tolerará qualquer tipo de ataque. Em conversa com autoridades norte-americanas, Ya’alon afirmou que “Israel não irá tolerar ataques terroristas nem foguetes caindo sobre seus cidadãos”.

Consciente de que o Estado mais democrático de todo o Oriente Médio está lidando com um inimigo sorrateiro, Ya’alon afirmou que a guerra contra o terror requererá uma longa batalha. “O Hamas é responsável por tudo que é atirado a partir de Gaza”, completou Ya’alon, “e mesmo que eles não assumam a responsabilidade, vão pagar o preço devido”.

Quando Ya’alon fez estas declarações, no início da manhã de hoje, já haviam sido disparados de Gaza contra Israel três foguetes Qassam, um míssil Grad e um morteiro de fabricação caseira. Os alvos prioritários dos palestinos eram Ashdod e Rishon LeZion.

O porta-voz do Hamas admitiu que Israel alvejou túneis usados para contrabandear armamentos que se encontram ao longo da fronteira de Gaza com o Egito. Os palestinos admitiram também que um dos alvos atingidos era um dos seus campos de treinamento na região central de Gaza.

Durante a noite os ataques israelenses também danificaram seriamente um transformador de energia, causando apagões na região. Os médicos palestinos disseram que ninguém ficou ferido nos ataques.

Como ontem, dia 23, Israel havia prometido retaliar os ataques com foguetes contra Beersheba e Ashkelon, o Hamas abandonou a maioria das bases mais conhecidas na fronteira de Gaza com Israel, razão pela qual os danos causados pelos ataques aéreos das FDI foram mais materiais que humanos.

Em relação à Beersheba, o primeiro foguete a atingir a região no dia de ontem caiu por volta das 05h30min da manhã. Tratava-se de um foguete Katyusha, que acabou por ferir levemente uma pessoa.

Ainda na quarta-feira, sete obuses de morteiro contendo fósforo branco atingiu a região de Eshkol, seguido logo depois por três mais perto de um kibutz na região Sha’ar Hanegev.

As Brigadas Al-Quds, da Jihad Islâmica, reivindicou os ataques.

Anúncios

Responses

  1. NÃO POSSO ACEITAR O FATO DE QUE OS GRUPOS EXTREMISTAS COMETAM TAIS DELITOS E O POVO PALESTINO TENHA DE ARCAR COM AS CONSEQUENCIAS… blá, blá, blá, blá, blá, blá… [Para o bem da verdade o restante deste comentário não será publicado].

  2. VI A REPORTAGEM DO SOLDADO SALVANDO A CRIANÇA DO ”OUTRO LADO”.
    FICO CONTENTE EM SABER QUE NEM TODOS… blá, blá, blá, blá, blá, blá… [Para o bem da verdade o restante deste comentário não será publicado].

  3. NÃO POSSO ACEITAR O FATO DE QUE… blá, blá, blá, blá, blá, blá… [Para o bem da verdade o restante deste comentário não será publicado].

    • QUAL TIPO DE MODERAÇÃO? A MENOS QUE O QUE ABORDEI EM MEU COMENTÁRIO… blá, blá, blá, blá, blá, blá… [Para o bem da verdade o restante deste comentário não será publicado].

  4. ESPERO QUE A REDAÇÃO DO SITE COMPREENDA QUE NÃO HÁ QUALQUER MOTIVAÇÃO DE ORDEM POLÍTICA EM MINHAS CRÍTICAS. APENAS IDEOLÓGICAS.

    • Comentário publicado na íntegra, pois até que enfim tem um pouco de verdade.

  5. Roberto, boa tarde!

    Eu não sou amigo nem inimigo de Israel, mas como evangélico que sou (sou seguidor de Jesus Cristo) amo a verdade, ainda que na íntegra (como homem falho que sou) não consiga andar 100% nela, o que não me impede de correr atrás dela.

    Tenho uma pergunta simples para te fazer, e não é necessário publicá-la se entender ser contra seus objetivos neste site: Seria errado eu dizer que os judeus não evangélicos (não misturar evangélicos com católicos) que vivem no “Antigo Testamento” vivem o olho por olho e o dente por dente, e que neste caso, a grosso modo, haveria uma certa semelhança no comportamento entre judeus e muçulmanos para com todo aquele que não faz parte dessa fé? Pois para os muçulmanos matar um não muçulmano em suas terras é matar um “porco infiel”. Pergunto isso porque vejo crescer aqui no Brasil um movimento de quase que uma adoração ao povo judeu, esquecendo-se de que esse povo perseguiu os seguidores de Jesus Cristo. Por isso eu disse que nem sou amigo nem inimigo, mas prefiro manter uma distancia segura dos anticristãos.

    Grato: André M. dos Santos

  6. Sou evangélico e oro pelo Povo Judeu – também oro pelo povo muçulmamo. Deus não desamparou Seu Povo (Rm 11:1): “Digo pois: porventura rejeitou Deus o Seu Povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim”. Jesus em breve voltará e após a tribulação o povo judeu irá se concertar. E os inimigos de Isral serão disciplinados.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: