Publicado por: noticiasdesiao | 28 de fevereiro de 2011

JERRY É ILLUMINATI

UMA NOTÍCIA ESTAPAFÚRDIA E O HUMOR DE MOACYR SCLIAR

Ministério da Educação do Irã diz que Jerry é Judeu! (Montagem de Roberto Kedoshim)

RATO JERRY É PRÓ-JUDEUS, CONCLUI IRANIANO.

Notícia publicada na Folha de São Paulo em 25 de Fevereiro de 2006.

“Para Hasan Bolkhari, especialista em comunicação de massa que trabalha para o Ministério da Educação do Irã, o desenho animado Tom e Jerry é uma conspiração para favorecer a imagem dos ratos -apelido pejorativo associado aos judeus. O desenho, lançado em 1939, apresenta o gato Tom, que tenta capturar Jerry mas é sempre vencido pela esperteza do rato.

Em rede de TV iraniana no dia 19 passado, Bolkhari apresentou uma palestra ‘explicando’ a origem do anti-semitismo: ‘Se vocês estudarem a história européia, verão quem tinha mais poder em dinheiro e riquezas, no século 19. Na maioria dos casos, eram os judeus’. Bolkhari usa esse argumento como a origem do anti-semitismo do ditador nazista, Adolf Hitler. Sobre o Holocausto, diz: ‘Em parte é verdade. Não negamos tudo’.

Assim, os judeus, chamados pelos nazistas de ‘ratos’, animais sujos e que agem escondidos, resolveram usar a metáfora a seu favor, segundo o iraniano.

‘[O desenho] Tom e Jerry foi feito para mostrar a imagem exatamente oposta. Se acontecer de virem amanhã esse desenho, tenham isso em mente e vejam com essa perspectiva. O rato é muito esperto. Tudo o que ele faz é bonito. Ele bate no gato, mas sua crueldade não faz a gente detestar o rato. Ele é tão belo e esperto… É exatamente por isso que alguns dizem que ele visa apagar a imagem dos ratos da mente das crianças européias e mostrar que esse animal não é sujo e tem aquelas características. Infelizmente, temos muitos casos assim em Hollywood’, disse Bolkhari, atribuindo a animação à ‘companhia judia Walt Disney’. Na verdade, o desenho foi criado nos EUA por William Hanna e Joseph Barbera, da produtora MGM. As animações ganharam sete prêmios Oscar, entre 1943 e 1952. Com agências internacionais”.

A RESPOSTA DE MOACYR SCLIAR

Crônica publicada na mesma Folha de São paulo no dia 06 de Março de 2006.

AS PROVAS DA CONSPIRAÇÃO

Rato Jerry é pró-judeu, conclui especialista do Ministério da Educação do Irã. Para Hassan Bolkhari, especialista em comunicação de massa, o desenho animado Tom e Jerry é uma conspiração para favorecer a imagem dos ratos – apelido pejorativo associado aos judeus. Folha Mundo, 25 de fevereiro de 2006.

Confrontado com a esmagadora evidência de sua culpa, Jerry, o rato, não teve outro remédio senão admitir a verdade: sim, disse ele, eu não passo de um agente secreto a serviço de uma conspiração criada para melhorar a imagem judaica no mundo. Soluçando, disse que relutara muito antes de aceitar a proposta, mas que esta se tornara irrecusável quando lhe foi feita uma inesperada oferta: pelo resto de sua vida teria queijo na quantidade que quisesse.Ah, sim, e poderia escolher a variedade: brie, camembert, cream cheese, feta, gorgonzola, gruyère, mussarela, pecorino, provolone, roquefort, qualquer uma destas variedades estaria à sua disposição (acompanhada ou não de bolachinhas e torradas), bastando apenas que ele telefonasse e dissesse sua senha. Encontraria o queijo em certa secreta despensa, que aliás serviria de base de operações para outros ratos famosos envolvidos na conspiração. E que eram muitos: por exemplo, o camundongo Mickey e sua namorada, Minnie: como Jerry, figuras simpáticas, amáveis. Mas devidamente cooptadas.

Mas as revelações não ficaram por aí. Descobriu-se que Tom, o próprio Tom, o gato valoroso que perseguira Jerry em tantos desenhos animados, também estava sob o controle dos mentores da conspiração, coisa que demandara várias providências. Capturado, Tom fora submetido a uma lavagem cerebral, da qual saíra com característicos de autômato. Nos desenhos animados, ele poderia continuar correndo atrás de Jerry, mas sem jamais alcançá-lo. Com isso, estaria confirmando a superioridade dos ratos (e do grupo que eles metaforicamente representam). Tom seria vigiado de perto pelo enorme cão que existia na casa e que também era parte da conspiração.

Enfim, a revelação chocou muita gente. Mas ela deve servir de alerta. Será que outras figuras dos desenhos animados não estão envolvidas na conspiração? Será que o Pato Donald não está nessa? Ou a Branca de Neve? Ou o Bob Esponja? O inimigo é insidioso e está por toda a parte. É melhor, portanto, não ir ao cinema, não assistir à TV, não ler livros, revistas ou jornais. Ah, sim, e não esqueçam de olhar debaixo da cama: será que o Jerry não está ali, escondido, à espera do momento propício para atacar?

Anúncios

Responses

  1. Sinto muito pelo título…
    Concordo com a análise de Scliar sobre Jerry, mas discordo do título do post por tratar de maneira leviana sobre o grupo “ocultista” dos illuminates (corrija sua grafia). Não quero aqui te convencer sobre os Illuminates, mas tenho certeza que você pode encontrará informações sobre eles ao buscar nas fontes que vc mesmo confia… Verifique por si próprio…

    • Os Illuminati – tal qual propalado na Internet – merecem tanta preocupação quanto as “denúncias” da origem semita do Jerry preocupam o Mossad. Ou seja, da forma como são divulgadas, trata-se de duas grandes balelas. Sugiro a leitura do nosso artigo “Comendo Carne Moída” para melhor compreensão dos fatos (https://noticiasdesiao.wordpress.com/2010/07/10/illuminati/).

  2. Muito boa a cronica de Scliar, realmente é de muito senso de humor. Enquanto isso os “iluminattis” atacam de Avatar, “Nosso Lar”, Crepúsculo etc. e quase ninguém se manifesta.

    Shalom a todos!

  3. Tintim também seria um “espião judeu”, para mostrar que sempre há um bom menino capaz de enfrentar sozinho o crime e as maldades do ser humano? Seria Tintim um novo David?
    Francamente, tudo tem limite! Cada dia mais em penso que certas mentes são de fato doentias e perigosas.
    Só falta dizer que Super Homem e outros são todos judeus…

  4. eu quando era pequeno eu astistir o tom e jerry kids


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: