Publicado por: noticiasdesiao | 7 de fevereiro de 2011

ÉTICA JUDAICA 2

SARGENTO DAS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL SALVA BEBÊ PALESTINO

O menino nasceu com problemas respiratórios e foi resgatado por militares do Posto de Controle do Vale do Jordão.

Uma unidade das Forças de Defesa de Israel (IDF) foi alertada nesta segunda-feira para atender uma mulher palestina que entrou em trabalho de parto próximo ao posto de controle do Vale do Jordão. Os soldados responsáveis pelo posto socorreram a palestina conduzindo-a para uma ambulância israelense onde a mulher deu à luz.

Os soldados perceberam então que a criança apresentava severos problemas respiratórios e fizeram procedimentos de ressuscitação. Pouco depois, providenciaram imediato transporte do recém nascido para um hospital de Jerusalém, Como o caso era grave, as Forças de Defesa de Israel imediatamente providenciaram um helicóptero para o transporte do palestino recém nascido.

O paramédico responsável por atender à mãe e seu filho é Sargento das IDF e chama-se Gilad Nesher.

Ironicamente, um outro Sargento das IDF, também chamado Gilad, foi sequestrado há quase 5 anos por terroristas palestinos e encontra-se até hoje preso e privado não apenas da liberdade, mas das mais básicas necessidades.

Na foto da esquerda, Gilad Nesher em treinamento para salvar uma vida.
Na foto da direita, Gilad Shalit em depoimento para salvar sua vida.

O Sargento Gilad que atendeu à mãe palestina exaltou em entrevista ao jornal Yedioth Ahronoth a alegria que teve em poder ajudar alguém a ter vida. Já o Sargento Gilad, que se encontra nas masmorras palestinas, não tem quaisquer garantias para a sua própria vida.

O Sargento Gilad Shalit nasceu em Nahariya no dia 28 de agosto de 1986. Ele faz parte das Forças de Defesa de Israel e foi capturado por palestinos em Kerem Shalom, na Faixa de Gaza, em 25 de junho de 2006. Desde então é usado como objeto de barganha pelos terroristas do Hamas. Shalit fazia parte da FIL’s Armor Corps e realizava trabalhos de identificação na ocasião em que foi sequestrado.

Gilad Shalit tornou-se o primeiro militar israelita a ser sequestrado por militantes palestinos desde que Ehud Goldwasser e Eldad Regev foram capturados no sul do Líbano no incidente que gerou os conflitos de Gaza e do Líbano no verão de 2006.

Shalit possui dupla cidadania, israelense e francesa, o que faz com que a França e a União Européia estejam também envolvidas nos esforços diplomáticos visando sua libertação.

Relembre atitude semelhante lendo o artigo Ética Judaica.

PROVA DE VIDA

Assista no vídeo abaixo a última prova de vida do Sargento Gilad Shalit. O vídeo for distribuído pelo Hamas e mostra o soldado israelense completamente abatido e visivelmente forçado a ler um comunicado redigido pelo próprio Hamas.

Anúncios

Responses

  1. Eu nunca entendi essa ética judaica de ser tão benevolente com aqueles que deliberadamente querem te prejudicar. Para mim isso só prova que Israel é uma nação especial que tem muitas lições valiosas a ensinar pelo mundo. Lições que devido minhas limitações pessoais, não entendo, mas compreendo que são importantes e devem ser imitadas por todos os povos.

    Talvez por causa de minha educação românica eu não seja tão altruísta a ponto de ser misericordioso com o inimigo. Sempre tive a visão de que inimigos traiçoeiros devem ser destruídos o quanto antes. Misericórdia e piedade são fraquezas que inimigos desleais exploram sem nenhum remorso. E é isso que os islâmicos tem feito com Israel. Eles tem satanizado a nação mais ética da face da terra e criado uma imagem de coitadinhos marginalizados, quando, na verdade, eles se comportam como bestas ferozes que querem destruir Israel e tudo que não seja o islão.
    .
    Até Genghis Khan, o líder bárbaro mais feroz e violento da idade média saqueou o Afeganistão, mas deixou as estátuas monumentais de buda em pedra para a posteridade em respeito a crença local. Já os “bondosos” islâmicos destruíram tudo, inclusive as estátuas monumentais. Eles conseguiram superar Genghis Khan na bestialidade! Com todo respeito, que religião é essa que destrói tudo e não respeita ninguém? Que religião “bondosa” é essa que quer se impor ao mundo pela força da espada e da dissimulação? Para mim, Islamismo é sinal de ignorância e violência. Quem segue o islão é igual o islão.
    .
    O único motivo que me impede de incentivar a total destruição de todos os islâmicos da face da Terra é uma passagem da Torah, na qual o próprio Eterno manda um anjo dar água no deserto para Ismael e sua mãe, livrando-os assim da morte. Se o Eterno salvou Ismael e sua descendência (os árabes islâmicos atuais) é porque eles ainda tem algo importante e especial a fazer no mundo, senão o Eterno teria cortado o mal pela raiz e os teria deixado morrer no deserto. Portanto, se o Eterno os poupou, não cabe a mim pedir pelo sangue deles. Só cabe confiar na sabedoria do Eterno.
    .
    Só peço ao Eterno que seja lá o que for de positivo que os filhos de Ismael tenham de fazer no mundo, que façam logo. Porque do jeito que eles lidam com os filhos de Israel, uma guerra sangrenta se tornará inevitável entre Israel e as nações que apoiam o islamismo radical.

  2. O Senhor abençoe a todos em nome de Jesus Cristo.

  3. que a paz do eterno seja sobre israel.que yerushalaim continue sempre sendo a capital indivisivel de israel e que seus filhos vivam emsegurança.paz seja sobre israel.paz seja sobre jerusalem.amo voces adoro ao dus de israel.shalom

  4. […] ÉTICA JUDAICA II […]

  5. […] ÉTICA JUDAICA 2 32.150000 34.883333 […]

  6. […] ÉTICA JUDAICA 2 […]

  7. […] SALVA FILHA DE DIRIGENTE DO HAMAS SARGENTO DAS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL SALVA BEBÊ PALESTINO MÉDICOS ISRAELENSES SALVAM BEBÊ PALESTINO MAIS UM MILAGRE EM UM HOSPITAL ISRAELENSE A DIFERENÇA […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: