Publicado por: noticiasdesiao | 19 de janeiro de 2011

BDS MUSICAL

PERDEU A PARADIS

Cantora e Modelo francesa cancela show em Tel Aviv por pressão do Movimento BDS

O jornal israelense “Yedioth Ahronoth” (“Últimas Notícias”) informa na sua edição eletrônica, que a cantora francesa Vanessa Paradis cancelou o show que faria em Israel no próximo dia 10 de fevereiro. O agente responsável pela apresentação da cantora em Tel Aviv, David Stern, declarou que a artista alegou “motivos profissionais” para justificar o cancelamento.

Como o show em Israel foi o único suspenso em toda a turnê, é quase certo que o cancelamento se deu “por razões políticas”, uma vez que Paradis recebeu uma carta do movimento internacional BDS conclamando-a a cancelar a apresentação.

Segundo a Agência France Press, a carta “convidava” Vanessa Paradis a cancelar a performance enquanto Israel não alterasse “sua política de discriminação contra seus cidadãos árabes”.

Logo depois que os primeiros protestos surgiram em seu web-site, a cantora anunciou também o cancelamento do show que faria em Istambul, na Turquia. O objetivo, aparentemente, foi o de mostrar uma suposta imparcialidade na tomada de decisão sobre o cancelamento do show de Tel Aviv.

Embora não reconheça nenhum crime por parte dos israelenses, razão pela qual incluiu sem problemas Israel no seu roteiro, Vanessa Paradis não estava disposta a enfrentar protestos no restante da turnê.

Segundo Yeditoh Ahonot, o público israelense já está começando a se acostumar com “cancelamentos” de shows às vésperas de sua realização. A maioria dos quais devido às pressões políticas de organizações pró-palestinos.

O movimento BDS vem pressionando diversos outros artistas a boicotarem Israel, incluindo o cineasta Ken Loach. Muitos têm aceitado as pressões e cancelados shows ou participações em feiras e festivais.

Paradis é casada com o ator Johnny Depp, com quem tem dois filhos, de 11 e 8 anos de idade.

ISRAEL GANHA, PARADIS PERDE.

Particularmente, acho que o público jovem de Tel Aviv foi poupado de ouvir uma cantorazinha da voz muito chata. Como Paradis além de cantora é modelo, parece que foi influenciada pela história de sucesso da primeira dama francesa Carla Bruni Sarkozy, pois tendo corpo e voz parecidos com os da mulher de Nicolas Sarkozy, achou que poderia alcançar o mesmo sucesso da primeira dama, que também foi cantora e modelo no passado. Só que Carla Bruni é muito mais bonita e bem mais afinada.

Ganha também os religiosos de Israel, pois não verão pisar a Terra Santa uma artista que gosta de se exibir agarrada a anjos esculpidos em pedra. Afinal de contas, Israel é ou não a terra que recebeu do próprio D’us a recomendação de abominar esta prática? Claro que é.

Anúncios

Responses

  1. REALMENTE,É LAMENTÁVEL QUE ALGUNS ARTISTAS CONFUNDAM O PÚBLICO QUE
    ATENDE COM AS DIRETRIZES DO GOVERNO.PIOR AINDA,SER INFLUENCIADO POR
    MOVIMENTOS QUE TEM COMO PAPEL A APRESENTAR, APENAS, UM LADO DA REALIDADE.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: