SUPPORT ISRAEL

SUPPORT ISRAEL!

Policiais norte-americanos usam Coca-Cola para remover manchas de sangue do asfalto; o Mcdonald’s utiliza minhocas na composição dos seus hambúrgueres; os batons da L’Oreal contém chumbo altamente cancerígena; a eficácia do iogurte Activia é garantida pela presença de bactérias extraídas de fezes humanas; os potinhos da Nestlé fazem mal para as crianças e os analgésicos da Johnson & Johnson são perigosíssimos.

E-mails, correntes, fóruns, comunidades e blogs estão abarrotados de “denúncias” como estas. A Internet virou o terror das empresas. A notícia das minhocas no hambúrguer acabou nas telas das TVs americanas e derrubou as vendas deste lanche em 30%. Uma queda brutal que desestabiliza qualquer negócio. A Mcdonald’s demorou meses para recuperar os índices anteriores à divulgação desta história. Ou seja, não é de surpreender que executivos de todo o mundo tremam de boatos . Sejam eles mais ou menos lógicos ou completamente descabíveis.

Mas, o que estas empresas têm em comum e o que isso tem a ver com um Blog de Notícias sobre Israel?

Bem, talvez os leitores não tenham se apercebido, mas um dos alvos prioritários destas mentiras é o Estado de Israel. E foi observando estes “ataques indiretos” a Israel que eu criei, há alguns anos, um espaço de alerta quanto a isso numa das redes de relacionamento na Internet. A comunidade, chamada “Amigo de Israel é Meu Amigo Também”, visava desmontar os boatos mostrando quem estava por trás dos mesmos. No espaço dedicado às explicações dos propósitos da comunidade, escrevi o seguinte:

Nos anos 60 Shimon Peres escreveu o livroDavid’s Sling” (Atiradeira de David), no qual falava sobre o futuro do Estado Judeu. Na sua obra, Peres concluía que Israel só encontraria seu lugar no mundo moderno na medida em que concentrasse seus esforços no sentido de alcançar sofisticados avanços educacionais, econômicos e tecnológicos. E Israel conseguiu!

Infelizmente, nos dias de hoje, Israel sofre pressões de todos os lados. E têm milhões de inimigos. O inimigo mais perverso, no entanto, não é o declarado, aquele com bombas no corpo e fuzis nas mãos. O pior inimigo atua com subterfúgios e dissimulações. O pior inimigo age ESPALHANDO BOATOS DIFAMATÓRIOS A QUEM APÓIA ISRAEL.

Esta é a estratégia. Se alguma empresa “ousa” investir ou apoiar Israel, imediatamente entre em cena um grupo internacional, extremamente bem articulado, criando mentiras, inventando boatos, difamando produtos e executivos destas empresas. O objetivo é forçar as mesmas a abandonar o apoio dado a Israel. E, ao mesmo tempo, desestimular que outras empresas venham a fazê-lo.

Campanhas mentirosas têm Israel como alvo

A seção que hora inauguramos neste blog tem o nome de “SUPPORT ISRAEL”. Estou usando a expressão inglesa que significa “Apóie Israel” em oposição ao movimento internacional “Boycott Israel”, presente em milhares de sites e blogs de todo o mundo e ardilosamente conduzido por um grupo islâmico simpaticamente chamado “Mentes Inovadoras”.

A campanha contra a Economia Israelense é uma das mais bem articuladas do mundo. E, infelizmente, conta com o apoio, muitas vezes “involuntário”, de milhares de pessoas, muitas das quais simpatizantes do Estado de Israel. Amam Israel, mas o traem sem perceber quando dão crédito aos boatos semeados na Internet.

Quase todas as semanas recebo algum tipo de e-mail alertando para este ou aquele produto, e fico triste. Muitas das pessoas que me mandam tais mensagens são pessoas sinceras, amigas de Israel. Mas, ao darem crédito às mentiras, acabam contribuindo com um estratagema voltado a minar a defesa de Israel no seu flanco mais sensível: A Economia.

Da mesma forma que nossa antiga comunidade “Amigo de Israel é Meu Amigo Também” era um grito de alerta, espero que esta seção do Blog Notícias de Sião venha a ser um alerta: Não creiam cegamente na mídia. Leiam as entrelinhas. Atentem para aqueles que, dizendo-se neutros, são engajados; dizendo-se isentos, são peçonhentos; dizendo-se informados, são manipulados; achando-se sábios, são tolos.

Alienai-vos pela Inovação da vossa Mente!

Anúncios

Um comentário sobre “SUPPORT ISRAEL

  1. Shalom Roberto.

    Realmente os boatos na internet se propagam como o vento. Em muitas vezes até mais.
    Continuo orando pelo povo Judeu.
    Que a PAZ do SENHOR YESHUA venha tranquilizar as águas de Israel!

    D-US abençoe sua vida e seu lar!

    Shalom Adonai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s