Publicado por: noticiasdesiao | 22 de novembro de 2010

JUDEUS ANUSSIM

MAIS UMA COBERTURA INTERNACIONAL IMPORTANTE PARA OS AMIGOS DE SIÃO

Na primeira semana de Dezembo de 2010, NOTÍCIAS DE SIÃONDS – estará fazendo a cobertura da I Conferência Internacional B’nei Anussim que acontecerá na cidade de Castelo da Vide, em Portugal. O site oficial da Conferência, cujo tema é “Restaurando a Herança Perdida”, traz as seguintes informações e convite:

No mundo de hoje ouvimos muitas notícias e ficamos chocados com os eventos terríveis que acontecem ao nosso redor, mas na verdade existem outras injustiças sociais e religiosas que perduram por séculos e que raramente tomamos conhecimento. Uma dessas injustiças presentes ainda hoje teve início no Século XV com a Inquisição Ibérica e deixou uma profunda mancha na história das religiões e da humanidade. Em Portugal ainda existem Judeus que vivem uma vida dupla: Cristãos ao céu aberto e Judeus em secreto. Muitos desses desejam reivindicar sua identidade judaica, mas sem o intuito de se converterem ao Judaísmo Ortodoxo, uma vez que eles já são Judeus pela linhagem sanguínea e por escolha, ainda que em secreto, de estilo de vida.

A cidade de Castelo de Vide, na divisa de Portugal com a Espanha, é um dos locais onde Judeus espanhóis cruzaram a fronteira para escapar da expulsão da Espanha. Agora esta cidade está uma vez mais abrindo suas portas para dar as boas vindas ao povo Judeu e para chamar a atenção das autoridades mundiais sobre o sofrimento dos Anussim e seu desejo de retornar à sua identidade judaica, sua comunidade e ao Estado de Israel.

A cidade de castelo de Vide, juntamente com o Netivyah e com a ABRADJIN (Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus da Inquisição), organizam uma Conferência Internacional de acadêmicos para trazer à tona os problemas dos Anussim. Trata-se de uma conferência voltada não só para acadêmicos bem como para todos aqueles que amam Israel e o Povo Judeu. E crêem na restauração de Israel e da Igreja. Durante a conferência alguns líderes de várias partes do mundo, defensores da causa dos Anussim, apresentarão informações históricas e contarão relatos de sobrevivência dos Anussim em Portugal e no Brasil. Líderes Cristãos e Judeus pleitearão em prol dos Anussim perante a Comunidade Judaica e o Estado de Israel no sentido de abrirem suas portas e demonstrarem hospitalidade para esses judeus portugueses ocultos.

NDS estará presente no Congresso e convida seus leitores a acompanharem a cobertura que faremos. Aproveitamos para, desde já, sugerir que vocês postem comentários de apoio a esta causa nos espaços destinados a isso logo após as reportagens que publicadas.

NDS concorda com as palavras acima, escritas por Joseph Shulam, Presidente do Instituto Netivya de Pesquisa Bíblica de Jerusalém, no web-site oficial do Congresso e endossa a observação final ressaltando que sua participação é de suma importância para que o congresso consiga chamar a atenção da Comunidade Judaica Internacional e o Estado de Israel para estes Judeus Marranos/Anussim.

Anúncios

Responses

  1. Roberto, o Eterno o abençoe ricamente por este trabalho maravilhoso que voce é tão disposto a fazer, pelo povo de Israel e por Israel. Obrigada por ver meu recadinho na reportagem da Aliah. Eu gostaria tanto de estar presente nesta conferencia, mas desta vez, não será possível. Aguardo no Senhor! Só posso fazer orações para este precioso encontro. Muita Saúde a você e a toda sua familia. Maria Lucia

    • Shalom, Maria Lúcia. Realmente seria maravilhoso se pudesses estar aqui. Sabemos o quanto você ama Israel e seu povo. E obrigado pela dica em relação ao Congresso. Procurarei representá-la. Aliás, o Sr. António Maximo esteve conosco no Congresso Sefardita. Foi muito bom revê-lo. Sei que ele também gostaria de estar conosco em Castelo de Vide. Pena que já voltou para o Brasil. Representarei a ambos então.

      • Caro amigo Roberto, queira por favor assistir este video, aqui você encontrará uma informação sobre a Segunda Conferencia e será em Porto. Shalom desde o Brasil para ti e a sua família preciosa!!Obrigada por tudo….eis o link:

      • Perdoa-me Roberto, não sei muito bem enviar links, mas o que te indiquei é aquele em que há uma moça de cabelos pretos, de blusa azul marinho, cuja data gravação aconteceu em 02/06/14: Sião News Edit Master 02 06. Clicando no link acima, ela vai aparecer. Obrigada.

  2. Shalom Roberto!

    Louvado seja o Nome do SENHOR por seu trabalho. Dessa maneira podemos, a cada dia, estar mais informados sobre a história de um povo tão sofrido, mas o povo que foi escolhido por D-US.
    Como não posso ir a esse encontro, continuo orando pelo povo de Israel. Pois naquele dia, todos estaremos reunidos com o SENHOR YESHUA em SEU REINO ETERNO de GLÓRIA!

    Forte abraço ao amigo e irmão!

    Shalom Adonai!

  3. Roberto, estaremos orando por você e seu trabalho neste evento tão importante para o povo judeu e Israel. Que o Eterno o abençoe!

  4. Shalom Roberto!

    Gostaria de saber detelhes do que aconteceu em Castelo de Vide??

    Oro por sua saude de de todos da sua familia!AMEM

    Abraco,

    Simoni

  5. O retorno é algo ótimo, já o que não pode é querer que os judeus aceitem cristãos entre eles, pois judeu messiânico é uma inverdade.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: