Publicado por: noticiasdesiao | 14 de outubro de 2010

MINEIROS DO CHILE

AGRADECENDO COM TEHILIM!

Já que todo mundo está falando dos Mineiros do Chile, resolvi entrar na onda. E o fiz depois de ver que o Portal da Globo (G1) conseguiu a proeza de “selecionar” CENTO E TRINTA E QUATRO FOTOS (até as 21:35h Horário de Brasília) sem que nenhuma delas mostrem duas frases estampadas, na frente e nas costas, das camisetas que os mineiros estão usando quando saem da mina.

Por que será que a Globo, tão cuidadosa em dar visibilidade aos merchandisings “espiritualistas” nas suas novelas, está pudica na divulgação das camisetas chilenas? Será que é porque as frases estampadas foram retiradas de um velho livro judaico chamado TEHILIM, mais conhecido no ocidente por Livro dos Salmos?

A sugestão das camisetas pode ter partido de um dos mineiros que esteve preso na mina por 69 dias. O vigésimo quarto mineiro resgatado chama-se José Henríquez Gonzáles, tem 56 anos, é casado e pai de duas filhas.

Henríquez González está sendo considerado pela imprensa européia o “Guia Espiritual” dos mineiros. E não porque seja um guru ou algo parecido. Nada disso. Henríquez Gonzáles é simplesmente um “evangélico fervoroso”, nas palavras do Correio da Manhã, de Lisboa.

Na sua edição do dia 11 de outubro, ao traçar um perfil dos principais soterrados, o diário lisbonense falou do grande respeito e influência que Henríquez Gonzáles conquistou junto aos demais mineiros. Foram dele que vieram as palavras de consolo e esperança nos sombrios dias que passaram a 700 metros de profundidade.

Aliás, não dele. Isso porque Gonzáles apenas repetia frases decoradas das Sagradas Escrituras. Por isso, para se regozijar diante do tremendo livramento, as frases escolhidas vieram deste milenar livro.

Na frente da camiseta lê-se um louvor ao nome dO ETERNO, D’us de Abraão, Isaque e Jacó, e nas costas o versículo 4 do Tehilim 95 (Salmos 95).

Pois bem, o blog NOTÍCIAS DE SIÃO faz o que a Globo não fez. Com vocês, a frente e as costas das camisetas dos mineiros chilenos.

FRENTE

OBRIGADO SENHOR!

COSTAS

Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.

Anúncios

Responses

  1. Procurei ler as camisetas, mas não consegui. Vi um deles saindo com uma Bíblia na mão. Foi quando constatei aquilo que eu pensava: Deus tem um plano nisso tudo e Seu nome será glorificado.

  2. Impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não consegui ver este importante detalhe nas transmissões televisivas! Obrigado pela informação.

    • Assis, eu tive que apertar diversas vezes a tecla “pause” durante a visualização das imagens de TV do Euronews Channel para “desconfiar” do texto. Depois, fui pesquisar na web e encontrei as fotos. Mas não foi fácil encontrá-las (rsrs). Já a matéria do Correio da Manhã eu li na segunda-feira, aqui mesmo em Portugal.

  3. VOCÊ É DEMAIS. ESPETACULAR MESMA SUA OBSERVAÇÃO. MUITO OBRIGADA. MUITA SAÚDE PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

    NO MESSIAS,
    MARIA LUCIA

  4. Parabéns Roberto pela observação, o seu olho clínico faz a gente enxergar a ação de Deus nesses momentos incompreensíveis e que a mídia tenta encobrir as glórias ao Eterno.

  5. Roberto,Deus lhe usou para fazer essa observação, louvado seja Deus,agora basta que divulguemos esse belo testemunho que a mídia não divulga,mas O SENHOR traz à tona!

  6. Como é bom saber que a mão poderosa de D’us estava controlando tudo! Nenhum dos mineiros pereceu porque a graça foi abundante! Oro pela salvação deles, e que a luz do Evangelho brilhe nos corações.

  7. Que maravilha, Deus te abençoe.

    • A Paz do Senhor! Obrigada por mostrar ao mundo o que nos foi encoberto. Fiquei muito feliz em saber que o líder espiritual era evangélico. ALELUIA! E chorei com o versículo. Mais apropriado impossível. E por todos eles concordarem em colocá-lo em suas camisetas. Deus seja muito louvado! Um abraço a você. Jesus está voltando! MARANATA!

  8. Sabemos que em tudo e para tudo o Senhor Deus tem propósitos, pois tudo está guardado em Sua sabedoria. Mesmo que não houvesse as camisetas, sabemos que o Onipotente, pela Sua Soberania, revelaria mesmo que aqui na terra não quizessem ou tentassem esconder. O Altíssimo tem Seus canais humanos e, você, Roberto, é um deles. Continue aberto ao Senhor e assim Ele será sempre exaltado.
    Fiquem todos na paz do Príncipe da Paz!

  9. Já era de se esperar. Se fosse uma mensagem espirita ou idólatra estaria na capa da matéria. Muito interessante essa observação. Por isso eu gosto de ver as noticias pela Record. Valeu, abraço!

    • Shalom, Jefferson. Concordo contigo em relação à Globo, mas vejo com reservas o “jornalismo” da Record. Afinal de contas, uma das vozes fortes dentro das redações daquela emissora é o manipulador Paulo Henrique Amorim (PHA). PHA é, na minha opinião, um dos maiores exemplo do anti-jornalismo no Brasil. Além do mais, no álbum do Portal R7, pertencente à Rede Record, não há uma única foto, entre as dezenas publicadas, onde apareçam as frases estampadas nas camisetas. Parece que até agora o Blog NOTÍCIAS DE SIÃO foi quem mais repercutiu as fotos na mídia brasileira (rsrs).

  10. É bom fazer contato pela primeira vez. Deus abençôe e guie você e sua família.

    quanto à atitude da globo: ela pode esconder as camisetas, mas a Glória a Deus nunca.

    Um abração.

  11. Muito boa amado. Haleluiah!
    Shalom Uvrachá! Lechá.

  12. Ingo, tenho para mim que se fosse um incidente em determinado ponto do Oriente Médio e dependendo dos dizeres, a Globo teria dado “um zoom” nas camisetas… Parabéns, mais uma vez. Olhos de águia e coração de leão na defesa do povo de Israel.

  13. Excelente!

  14. Maravilha! Deus é muito bom, é bom demais! Só ELE mesmo merece toda honra e toda glória, como diz no salmo 104. A glória de Deus é manifestada em toda a criação e conservação de todas as coisas. Amém!

  15. Agradeço pela excelente informação a respeito do salvamento no Chile.
    Fique com Deus!

  16. É sem duvida uma oportunidade extraordinária para refletirmos o quanto Deus quer demonstrar o SEU amor para com a humanidade e SEU desejo em relacionar-se com todos nós. Maravilha! Muito obrigado Notícias de Sião por compartilhar conosco essa visão de amor.

  17. Durante todo o tempo em que o mundo viveu essa angustia me vinha a mente o Salmo 139. E agora vejo a confirmação. Mesmo a mídia não mostrando, Deus levanta pessoas para estar vendo e levando ao mundo a confiança e a certeza de que ELE está no controle de tudo. Obrigada meu irmão, por nos passar tão rica informação. Abraços!

  18. Tentei saber o que estava escrito nas camisas, mas não consegui, pois tanto a Globo quanto a Record mostravam as imagens rápido demais. Sabia que na frente tinha algo relacionado a Deus, mas não entendia a frase das costas. Interessante como a Globo não mostrou isso. Pude ver que quando um jornalista da Globo entrevistava familiares do mineiro mais velho do grupo os intérpretes não traduziram tudo, mas percebi que eles falavam sobre a misericórdia de Deus e isso eles [os jornalistas da Globo] esconderam. (Prautes Plésio de Deus Silva)

  19. Olá Roberto! Shalom! Tenho acompanhado já há algum tempo o seu blog e louvo a Deus pela sua vida e pelo seu empenho em mostrar aquilo que nós não estamos acostumados a ver na mídia. Parabéns. Sou de Manaus e aqui decretamos que esta será uma das cidades mais avivadas do Brasil, celeiro de homens e mulheres de Deus para as nações. Você está morando em Portugal? Há dois anos fui ao Porto e Lisboa, pois minha irmã mora aí. Fiquei impactada com a frieza da Europa. Estando aí, oro para que o Senhor Jesus abençoe você e sua família para levar o Reino de Deus a esta nação. Minha irmã é espírita e oramos muito pela sua vida, para que ela encontre o caminho da salvação. Porisso, em nome de Jesus, seja muito usado por Deus para levar a luz do Evangelho no meio de tantas trevas. Que Deus abençoe poderosamente você e toda sua família. Receba um abraço da Família Ferreira (Fabrício, Andreza e Rafael) Manaus-AM/Brasil.

    • Shalom, Andreza. Estamos sim em Portugal. Daqui, voltaremos para Israel. Aproveitamos a passagem por aqui para elaborar alguns trabalhos de pesquisa sobre a passagem dos judeus por este Continente. E trabalhar junto aos descendentes de Jacó que ainda se encontram por toda Europa, particularmente na Península Ibérica. Na primeira semana de Novembro, por exemplo, estarei fazendo a cobertura jornalística do I Festival Internacional Sefardista da Europa. Acompanhe no nosso blog o passo-a-passo das atividades que acontecerão na Serra da Estrela. E você tem toda razão, a Europa encontra-se bem fria espiritualmente. Estou trabalhando junto a algumas pessoas que estão envolvidas em mudar este quadroa na vida de muitas pessoas. E isso tem acontecido. Ainda se trata de uma gotinha neste imenso oceano de necessidades, mas já é uma luz. Obrigado pelo apoio da sua família. Shabat Shalom!

  20. Tinha tentado ler acompanhando pela GloboNews. Eles citaram rapidamente o que estava escrito na frente (Obrigado Senhor), mas nem tinha reparado que havia uma frase nas costas. Obrigada por dividir esta informação, já que a TV não o fez.

  21. Fantástica sua observação! Fiquei Feliz em saber. E constrangido em ver o planejado distanciamento dos meios de comunicação.

  22. Mais uma vez o nome do SENHOR é exaltado na Terra!
    DEUS te abençoe, meu irmão.

  23. DEUS SEJA LOUVADO! Eu sabia que naquele buraco alguém servia a Deus e estava ajudando com palavras de esperança. DEUS É FIEL e a sua GLÓRIA não tem Globo que apague. Obrigada Roberto, Deus continue te usando para a glória DELE.

  24. Que bom saber que onde há um verdadeiro servo de Deus, outras pessoas são abençoadas através de sua vida e consagração. Fiquei muito feliz em saber disso. Que Deus continue levantando pessoas como este homem que fez toda a difernça naquele lugar e situação.

  25. Olá Roberto. Vimos sua observação e comentários sobre esse grande resgate, e o quanto Deus agiu poderosamente em todo esse acontecimento. Saber que ELE tinha uma pessoa entre os mineiros conhecedora de seu resgate eterno em Cristo Jesus é tremendo. Que oportunidade o mundo está tendo! A misericórdia do Senhor tem se manifestado. Embora a mídia tente esconder o que estava escrito, o Senhor diz em sua palavra que “as portas do inferno não prevalecerão” contra a igreja de Cristo. Obrigado pela sua observação. Grande abraço a toda a sua familia.

  26. Eu prestei atenção nas camisetas e me esforçei para lê-las. Sabia que era isso mesmo que estava escrito lá. Fiquei feliz em saber que a presença de Deus estava alí nas profundezas da terra e no controle das vidas daqueles homens que a obra seja feita na vida de cada um deles. Lindo quando diz: DELE É A GLÓRIA E A HONRA!

  27. Que Deus nos abençoe.
    O Salmo 95 na íntegra.
    Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.
    Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.
    Porque o SENHOR é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses.
    Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.
    Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca.
    O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou.
    Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz,
    Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;
    Quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra.
    Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos.
    A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.

  28. Como é forte este vínculo que nos une! Mesmo tão longe você continua a nos contagiar com sua perspicácia, seu carinho e zelo pelas coisas do Eterno. Que Deus o abençoe, meu irmão! Shalom!

  29. Obrigada por compartilhar conosco o mover de Deus nesta situação, que foi tentado nos ocultar por esta emissora totalmente tendenciosa. Que Deus o abençoe. Ah,gostaria de continuar recebendo estes informes. Alessandra

  30. […] vivos por 69 dias, foi de Henríquez Gonzáles – um crente convicto – a idéia de estampar camisetas com o quarto verso do Tehilim (Salmos) 95: “Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: