Publicado por: noticiasdesiao | 25 de setembro de 2010

ELEIÇÕES

Ingrid, você está coberta de carrapatos. Depois do banho você terá de ver isso (disse a carcereira). Não houve banho, nem naquela noite nem nas seguintes. Enrique (um dos carcereiros) nos embarcou num bongo três vezes menor que os anteriores. Éramos dez prisioneiros amontoados num espaço de quatro metros quadrados, ao lado de um (prisioneiro) morto, com uma lata de gasolina no meio. Era impossível sentar sem tocarmos a cabeça e as pernas uns nos outros. Enrique deu ordem para que nos colocassem as correntes de forma que cada um ficasse, ao mesmo tempo, preso ao outro e ao barco. Se o barco afundasse, afundaríamos com ele. Enrique jogou sobre nós uma lona pesada, que não nos deixava respirar direito e ainda retinha os gases que vinham do escapamento do motor. O ar se tornou irrespirável. Ele nos obrigou a ficar assim dia e noite. Fazíamos nossas necessidades no rio, nos segurando na lona, diante de todo mundo. Parecíamos vermes a nos contorcer uns sobre os outros numa caixa de fósforos. (Trecho do livro de Ingrid Betancourt em que relata os seis anos e meio que passou como refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia)

O governo brasileiro não classifica as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia como organização terrorista porque, ao contrário de outros governos, não temos o hábito de distribuir certificados. Nós sempre tivemos uma preocupação de não classificar ninguém e achamos que se trata de má conduta os países que classificam as FARC como terroristas. (Marco Aurélio Garcia, Assessor Especial da Presidência da República do Brasil)

O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade (Paulo de Tarso em correspondência dirigida aos cristãos de Corinto)

COMPANHEIRO!? COMPANHEIRO DE QUEM?

O BLOG Notícias de Sião tem como enfoque básico informar acontecimentos sobre Israel a partir da sua Capital Indivisível, Jerusalém, que é Sião. Utilizamos este espaço para mostrar Israel e o seu povo de uma forma que não acostumamos a ver estampado na mídia mundial. Por esta razão, tenho evitado falar nos temas quentes que pairam sobre a nação brasileira. Mas, não deixo de acompanhar o cotidiano do que acontece no Brasil e, depois de refletir bastante, achei pertinente escrever o presente artigo.

Que o atual Governo Brasileiro não simpatiza com Israel é fato. O difícil é entender porque tantos cristãos continuam a simpatizar com o atual Governo Brasileiro. Na Parashat Lech Lecha (Bereshit 12.2) a Torah registra: “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”. Portanto, como continuar a apoiar uma estrutura política que está sobre maldição?

Mas, para além das birras contra Israel, o atual Governo Brasileiro vem apoiando uma série de coisas que, apropriadamente, foi designada por um líder protestante como “iniqüidades”. E é lamentável que cristãos compactuem com iniqüidades.

As duas primeiras citações usadas no início deste artigo apontam faces distintas de uma triste moeda. Ingrid Betancout era candidata à presidência da Colômbia quando foi seqüestrada por guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Esta desumana organização terrorista, apenas no período compreendido entre 1 de janeiro de 1997 e 31 de maio de 2007, seqüestraram mais de 6544 colombianos, incluindo 391 crianças.

Segundo o Ministério de Defesa da Colômbia neste período 103 prisioneiros conseguiram fugir, 313 foram libertados em operações do Exército Colombiano e, lamentavelmente, 322 pessoas perderam a vida no cativeiro.

A despeito de tudo isso, o Governo Brasileiro não só se recusa a reconhecer as FARC como uma organização terrorista como se mantém aliado à mesma. O Partido dos Trabalhadores (PT) é um dos fundadores do Foro de São Paulo, grupo da Esquerda latino-americana, que tem as FARC no seu núcleo e a apóia incondicionalmente. Isso não apenas é concordar com a iniqüidade como contribuir para a iniqüidade.

Quando Paulo de Tarso registrou seu célebre texto sobre as características do amor (1 Coríntios 13), ele chamou a atenção para a forma como a Igreja que se reunia em Corinto estava lidando com a iniqüidade: “Geralmente, se ouve que há entre vós imoralidade e imoralidade tal, como nem mesmo entre os gentios” (1 Corintios 5.1a).

Agora, dois mil anos depois do alerta paulino, custa crer que a Igreja Evangélica Brasileira, herdeira dos textos inspirados do Brit Hadashá (Novo Testamento), não dê ouvidos às palavras de Paulo. Digo isso porque percebemos a boa acolhida que certos segmentos, dito “evangélicos”, estão dando à campanha da candidata governista Dilma Roussef.

Não vou questionar aqui as besteiras que criador e criatura, Lula e Dilma, dizem. Para mim pouco importa se ela acredita ou não em Deus, mas sim numa força superior, e não me choca ouvi-la dizer que crê mesmo é numa deusa chamada Nossa Senhora. Lula e Dilma, já se compararam a Jesus Cristo e isso é problema deles. Conheci algumas pessoas do mesmo nível que acreditavam ser Napoleão Bonaparte. Sem problemas. Eles até podem se associar ao deus Maradona que não estou nem aí.

Agora, entristece-me ver lideranças evangélicas compactuando com a iniqüidade pregada e vivida pelas duas estrelas de um partido comprometido com atos iníquos.

Um pastor batista do Paraná posicionou-se de forma sublime sobre esta questão. E recentemente um pastor presbiteriano de São Paulo fez o mesmo.

Do primeiro eu publico o vídeo e do segundo a íntegra do texto que circula na Internet. Estimulo que os leitores deste BLOG não apenas assistam o vídeo como acessem os links com as matérias apontadas pelo autor do e-mail que eu republico.

O DEPOIMENTO DE PASCHOAL PIRAGINE JR

O E-MAIL DE AGEU CIRILO DE MAGALHÃES JR

Caros amigos,

As linhas que escrevo agora são fruto de muita reflexão e oração. Há semanas venho ensaiando escrever isto e o mero desejo de meu coração tornou-se uma necessidade de minha consciência. Muitos de nós temos acompanhado de perto o desenvolvimento de questões ligadas à vida e à família em nossa nação. Sem dúvida alguma, nestas questões a sociedade brasileira tem trilhado no caminho da impiedade por conta de um governo que, além de permitir a iniqüidade, em muitos casos a apóia.

Antes de continuar, deixe-me dizer que, como a Bíblia instrui, oro pelo presidente da República e por seu governo. Mais do que orar, nutro admiração pelo nosso presidente. Sua história de pobreza no sertão nordestino e sua ascensão ao cargo mais alto da nação é algo que me fascina. Sempre votei no Lula. Sendo eu filho de um bravo nordestino, metalúrgico e ligado ao sindicato, então, logo simpatizei com a figura do nosso presidente. Todavia, como pastor presbiteriano, não posso me calar diante das iniqüidades que seu governo tem cometido e que ainda pretende cometer em nossa nação. Exponho a partir de agora quais são estas iniqüidades.

EROTIZAÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS

O Governo Federal, através dos Ministérios da Saúde e da Educação, tem produzido material com imoralidade para ser distribuído aos nossos filhos sob o pretexto de educação sexual.

O Governo Federal, que deveria ser o guardião da educação de nossos filhos é hoje quem mais os encaminha para a imoralidade sexual.

A Bíblia diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. (Provérbios 22.6). Deus vai cobrar do atual governo o que ele tem feito na educação de nossas crianças.

INCENTIVO AO HOMOSSEXUALISMO

No dia 14/05/2009 o Governo Federal lançou o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O plano é formado por 51 diretrizes que têm o objetivo de influenciar todos os segmentos da sociedade com a filosofia homossexual. O Governo Federal é o maior patrocinador do movimento homossexual no Brasil.

Em paralelo a estas ações de expansão de incentivo ao homossexualismo, o Governo também trabalha na aprovação do Projeto de Lei 122/2006, apelidado de “lei da mordaça”, que pretende criminalizar a discordância ao Homossexualismo. Se aprovado, o projeto atentará contra a liberdade de expressão prevista em nossa constituição e permitirá ao Estado punir qualquer indivíduo que demonstrar discordância quanto à prática homossexual.

A Bíblia diz:

“Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável” (Levítico 20.13).

“Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” (Romanos 2.24-27)

DEFESA DO ABORTO

Em Setembro de 2007 o PT aprovou seu apoio à legalização do aborto.

Em 2008 a Fiocruz, instituição vinculada ao Ministério da Saúde, liberou R$ 80 mil para a filmagem do vídeo “O fim do silêncio“, que mostra depoimentos de mulheres que abortaram seus filhos e defendem a descriminalização da prática. A diretora Thereza Jessouroun diz, na reportagem, ter idealizado o roteiro ao ouvir declarações do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a favor da descriminalização do aborto. De acordo com ela, o projeto se materializou após a abertura do edital da Fiocruz, cuja direção é nomeada pelo ministro.

Por ser o PT oficialmente favorável ao aborto, em Setembro de 2009 ele puniu dois deputados federais por serem contrários à posição abortista. Além disso, o novo Programa Nacional de Direitos Humanos, assinado pelo presidente em Dezembro/2009, defende a legalização do aborto, o que gerou manifestações de grupos contrários ao aborto em todo o país.

Diante destes fatos que atentam contra a família, a vida e contra nossas crianças, torno pública minha intenção de voto: Votarei pela não continuidade deste governo.

Quem me conhece sabe que nunca misturei política com ministério, todavia, creio que o momento é grave e necessita de um posicionamento dos líderes religiosos. Todo cristão deve atentar para o que está acontecendo e manifestar o repúdio às iniqüidades deste governo por meio do seu voto. Não podemos deixar que as iniqüidades continuem.

Conclamo você, meu amigo, a continuar orando pelas nossas autoridades, a orar pelas eleições que se aproximam e a votar conscientemente, não escolhendo aqueles que praticam a impiedade.

Termino com alguns versículos:

“Ai daqueles que, no seu leito, imaginam a iniqüidade e maquinam o mal! À luz da alva, o praticam, porque o poder está em suas mãos.” Miquéias 2.1

“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” Isaías 5.20

“… se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. 2 Crônicas 7.14

Assina o e-mail o Reverendo Ageu Cirilo de Magalhães Jr., Pastor Presbiteriano.

POSIÇÃO DO AUTOR DO BLOG NOTÍCIAS DE SIÃO

Este BLOG tem como objetivo apoiar e defender Israel e os Judeus das maledicências plantadas na mídia mundial. Obviamente que como defensor da Terra Santa e do Povo de D’us sou também admirador do Povo do Livro e, principalmente DO LIVRO. Esta é a razão pela qual não podia deixar de me posicionar contra as agressões aos princípios deste Livro que foram tão bem explanadas no vídeo e textos acima. E o faço num momento nevralgico para nossa nação: o período eleitoral que hora vivemos.

Como não moro no Brasil, não votarei nas eleições do próximo dia 3 de Outubro. Mas, se morasse, minha decisão já estava tomada: Não votaria em quem apóia a iniqüidade!

Não tenho a pretensão de “orientar” ninguém a exercer aquilo que no Brasil se convencionou chamar “Dever Cívico”. As eleições em Israel são bem diferentes das brasileiras e quando achar apropriado escreverei sobre elas. Confesso, entretanto que se este artigo irritar potenciais eleitores da candidata petista Dilma Roussef, eu só posso lamentar e me apegar aos preceitos do Livro do Povo de D’us:

Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos.” (Tehilim 119.63).

Portanto, prefiro os “companheiros” da palavra do que os “companheiros” de partido.

Anúncios

Responses

  1. Muito obrigada irmão. Em minha igreja já foi passado o filme do Pr. Paschoal Piragine. Muito esclarecedor o artigo também. Que Deus continue te guiando e iluminando sua mente aí nesta terra e que possamos sempre receber seus sábios artigos.
    Um ósculo santo neste povo que amo e pelo qual oro, assim como Jesus nos ordenou!
    Shalom!

  2. Shabat Shalom para você e todos da sua família. Que O Eterno te abençoe por defender o Povo do Livro e por todas as atualizações que você nos transmite. Muita Saúde!

  3. Há mais de 10 anos, quando ainda era adolescente, eu apoiava o Partido dos Trabalhadores (PT). Na época o autor deste Blog já me incomodava com suas matérias que revelavam as ameaças petistas aos princípios e valores que até então faziam parte da moralidade brasileira. Também já naquela época ele nos advertia sobre a simpatia do PT pelas FARC. Estes fatos apontados agora em seu Blog revelam com clareza as posições petistas que agridem princípios e valores que os cristãos não negociam por nada. Tomara que estas informações sirvam para esclarecer os brasileiros sobre o programa de degradação moral que o PT dirige neste país. Que através do voto possamos reagir a ele.

  4. Um velho e experiente amigo um dia me afirmou: ” Nós só permanecemos na mentira, enquanto não conhecemos a verdade”
    O LIVRO DIZ:”conhecereis a verdadee ela vos libertará”
    Obrigado meu irmão por, sempre com firmeza aos principios deste Livro, compartilhar seus principios, que estes sirva de liberdades aos cativos da ignorância de conhecimento em que vivem nossa população.
    Feliz é a nação cujo D’us é o Senhor.

  5. Obrigado pelo artigo, tão esclarecedor. Que Deus te abençoe abundantemente.

  6. Roberto, parabens pelo artigo firme e claro sobre eleiçoes. Que o Deus de Israel abençoe seu ministerio a cada dia.

  7. O Brasil está perdido.

    A imbecilização tornou-se regra geral e a maioria das pessoas são incapazes de se indignarem com o mal.

    Semana passada houve pesquisa de opinião preocupante: 17% dos brasileiros SÃO A FAVOR DA CORRUPÇÃO e contra a lei da ficha limpa!! Isso é no mínimo um total absurdo.

    Para piorar, até agora nem o governo brasileiro, nem o exército explicaram o que armas brasileiras estavam fazendo no navio Francop que carregava armas para o Hezbolá: http://www.matutando.com/2010/06/02/visao-de-direitos-humanos-do-brasil-em-relacao-a-ira-e-israel/

    Além de tudo isso que você falou, ainda tem o PNDH-3 que ameaça a liberdade religiosa no Brasil, a liberdade de imprensa e amordaça o poder judiciário.

    O povo brasileiro ainda não percebeu, mas o Brasil caminha a passos largos para mais uma ditadura.

  8. A situação política no Brasil está lamentável.
    .
    Outra gracinha do governo brasileiro foi doar R$ 25.000.000 para os terroristas palestinos apurrinharem Israel: http://www.matutando.com/2010/08/16/farra-com-seu-dinheiro-os-terroristas-agradecem/
    .
    Aquele Brasil do século passado que ajudou a fundar o Estado Judeu não existe mais, infelizmente.
    .
    O Brasil tende a apoiar a o Irã, a Coreia do Norte, Cuba e a Venezuela… porque são países inimigos dos EUA. A Dilma Roussef mesma, canditada a presidência pelo PT, teve participação no sequestro do embaixador americano durante a ditadura. E isso é reconhecido pelo próprio Hugo Chaves como parte do projeto da “revolução bolivariana” que deseja implantar o comunismo em toda américa latina. Está no Youtube para quem quiser ver.
    .
    Espero que os esforços das lideranças cristãs, cristãs messiânicas e judaicas no Brasil ajudem a reverter esse quadro desesperador para o Brasil e o mundo.

  9. Shalom Roberto!

    D-US continue usando sua vida para abrir os olhos de SEU povo.

    Que nosso SENHOR dê-nos sabedoria e discernimento nessas eleições e sempre.

    Com Amor seu irmão em YESHUA.

  10. Shalom! Que O ETERNO te abençoe na defesa do Povo do Livro e que tenha misericordia da nossa nação. Há possibilidade de você votar na embaixada, informe-se.

  11. É muito triste ver aqueles que se dizem “irmãos” apoiando aqueles que zombam de “seu” Senhor. Mas não ficarei admirado se esses “irmãos” negarem os princiíos bíblicos diante de uma possível perseguição aos cristãos no Brasil. Devemos orar, nos posicionar e lutar. Mas o que conforta nosso coração é saber que o Deus é o Senhor da História e que Seu Espírito se move dentro de nós nos garantindo a vitória e vida eterna.

  12. (e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.) Mat. 24:12
    A multiplicação da iniquidade resuilta num esfriamento do amor, e isso traz consequencias terriveis para uma nação. Restando apenas o julgamento de Deus. Shalom!

  13. Que Deus os abençoe, e ore por nosso BRASIL!

  14. Graças a Deus o video do Pr. Paschoal tem sido bastante divulgado. Suas imagens são fortes e bastante esclarecedoras. O vídeo foi passado na igreja onde estou me congregando (Santa Maria do Pará). Que Deus continue a abençoar homens como vocês, que têm sido usados para esclarecer tantas coisas importantes em tempos dificeis como estes que temos vivido. Tempos em que a iniquidade e a falta de temor a Deus são caracteristicas marcantes da sociedade em que vivemos. Que Deus abençoe você e sua família. (Márcia)

  15. Roberto, obrigada pelo artigo. Foi boa sua explanação sobre as eleições. Precisava muito dessa orientação. Que Deus lhe abençoe sempre. Tenho orado por seu ministério (e por sua família). Abraços.

  16. Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós, (Cl 1:3)

    Roberto, Deus o abençoe ricamente e sua família por dividir conosco estas notícias! Todos nós temos saudade de vocês!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: