Publicado por: noticiasdesiao | 24 de setembro de 2010

MANIPULAÇÕES 3

MAIS UMA DA REUTERS. JÁ ESTÁ VIRANDO ROTINA.

A Agência de Notícias Reuters uma vez mais mostra sua habilidade em minimizar fatos através de sutis manipulações. Não, desta vez não houve recortes de fotos como fizera há alguns meses, bastou a mão do fotógrafo dirigir seu equipamento um pouquinho para o alto para executar mais uma obra prima. Explico:

Sabe aquelas fotos de aniversário em que o fotógrafo amador registra mais o teto do salão do que a festa em si? Bem, este tipo de erro primário dificilmente é cometido por um fotógrafo profissional. O profissional foca aquilo que é o destaque da cena registrada. Justamente o que não fez o representante da Reuters na reunião desta tarde, 23 de setembro, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ao invés de registrar a sala semi-deserta no momento em que o ditador iraniano Mahmud Ahmadinejad dizia que os atentados de 11 de setembro de 2001 foram orquestrados pelos Estados Unidos com o objetivo de ajudar os Judeus, o “profissional” da Reuters preferiu agir como amador em festa de aniversário. Lamentável.

Fotógrafo da REUTERS registra mais o teto da ONU do que o plenário vazio diante das idiotices propagadas pelo presidente do Irã Mahmud Ahmadinejad.

Foto mais realista distribuída pela agência de oposição iraniana Free Iran.

Anúncios

Responses

  1. O Sr. Ahmadinejad não deveria ser aceito em nenhum país civilizado. A ONU deveria impedir a entrada deste homem em suas instalações. Este homem só mente e traz a discórdia. Ele deveria ter encontrado o plenário vazio. Parabéns pelo teu site!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: