Publicado por: noticiasdesiao | 19 de setembro de 2010

EUROPA EM RISCO

PASSIVIDADE EUROPÉIA

A chanceler alemã, Ângela Merkel, disse a um jornal que os alemães já deviam ter percebido há muito tempo quanto a imigração vem mudando o país e que eles precisam se acostumar com a existência de mais mesquitas em suas cidades.

A Alemanha, com uma população de pelo menos 4 milhões de muçulmanos, se dividiu nas últimas semanas por causa de um debate sobre integração, provocado por observações depreciativas sobre os imigrantes muçulmanos feitas por um membro do banco central da Alemanha.

“Nosso país vai continuar a mudar e a integração também é uma tarefa para a sociedade que terá que aceitar os muçulmanos”, disse Merkel ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung.

“Durante anos temos nos iludido sobre isso. As mesquitas, por exemplo, serão uma parte mais proeminente das nossas cidades, do que eram antes”, completou.

A polêmica iniciada pelas declarações de Thilo Sarrazin, do Bundesbank, que disse que os imigrantes turcos e árabes não estavam conseguindo se integrar e estavam inundando a Alemanha com uma maior taxa de natalidade, é um dos diversos conflitos recentes sobre religião e integração.

A Suíça recebeu condenação internacional no ano passado, quando votou para que fosse proibida a construção de minaretes.

Disputas religiosas eclodiram nos EUA nas últimas semanas por causa da intenção de se construir um centro cultural islâmico perto do local onde existiu o World Trade Center.

Fonte: Agência Reuters em 18/09/2010.

Anúncios

Responses

  1. Saudações.
    Faz tempo que eu não passava por aqui e percebo que seu trabalho continua excelente.
    Meus parabéns. Continue, pois o que faz é de extrema importância.
    Forte abraço.
    CL

    • Shalom, Latorre. Obrigado por suas observações e, sempre que possível, continue a nos acompanhar. É bom saber que temos leitores do seu nível. Shavua Tov.

  2. É triste ver o ódio que eles têm do povo de DEUS. Fica no coração as interrogações: “Por quê?” e “Para quê?” Continuemos orando pelo povo de DEUS, pois o SENHOR é nosso socorro bem presente. E para não ficar apenas nas minhas palavras, assim está escrito no Salmo 121 da PALAVRA de DEUS, o DEUS de Amor, não esse deus violento, vingativo e sem propósitos que eles seguem:

    “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
    O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.” Shalom Adonai!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: