Publicado por: noticiasdesiao | 13 de setembro de 2010

ASSENTAMENTOS

CONSTRUÇÃO DE NOVAS CASAS SERÁ RETOMADA NA JUDÉIA E SAMARIA

Por questões de segurança, nunca fui aos territórios sob controle da Autoridade Palestina. Limitei-me a fotografar à partir de colinas próximas à fronteira. Observa-se que há espaço de sobra para judeus e árabes construírem suas casas.

O primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu declarou neste domingo, 12, que o Estado de Israel retomará as construções de casas nos assentamentos judaicos da Judéia e Samaria.

Hoje, após os casamentos os noivos judeus não podem ter suas casas, pois o processo de construção de novas habitações está congelado. O prazo para renegociação do prolongamento deste congelamento termina no próximo dia 26. Segundo as agências internacionais de notícias, inclusive a Agência Estado, Netanyahu foi categórico ao afirmar que “a vida das famílias não pode ficar congelada”.

“Israel não pode manter o congelamento”, afirmou o premiê, deixando claro que cumprirá o prazo combinado nos acordos anteriores. Após o término destes, no dia 26 de setembro, Israel retomará as construções. Estima-se que num primeiro momento serão construídas 2.000 novas casas. Este número não atende o déficit presente, mas já desafogará muitos lares judaicos que estão a abrigar casais à espera de suas casas.

ISRAEL CUMPRIU SUA PARTE

Cumprindo sua parte nos acordos firmados entre Netanyahu e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, o Estado de Israel congelou todas as construções na Judéia e Samaria. Por outro lado, a acordo previa o fim dos ataques terroristas à Israel, principalmente na região fronteiriça à Faixa de Gaza. O que não aconteceu.

Sistematicamente, foguetes dos autodenominados palestinos são lançados em direção ao território israelense, fazendo da vida cotidiana de cidades como Ashdod e Sderot, um verdadeiro suplício.

Como Mahmoud Abbas não conseguiu fazer com que o grupo terrorista Hamas parasse os ataques, Israel considera impossível renovar um acordo em que apenas uma das partes cumpre o que promete. Até agora as negociações têm beneficiado apenas aos interesses dos autodenominados palestinos.

No próximo dia 22, Netanyahu se encontrará com o presidente da AP em Sharm el-Sheikh, no Egito, e aproveitará a oportunidade para comunicar oficialmente a posição do seu governo.

Embora Abbas não tenha emitido nenhuma nota até agora, um dos negociadores das questões árabe-israelenses, Saeb Erekat, afirmou: “Espero que o governo israelense, tendo que escolher entre a paz e os assentamentos, escolha a paz. Não dá para ter os dois”.

Assim postas, as declarações do representante palestino dão a entender que é Israel quem não cumpriu sua parte. Nada mais falso. Nos vídeos abaixo NOTÍCIAS DE SIÃO mostra três momentos distintos.

No primeiro vídeo, um morador coloca a câmera na janela do seu apartamento em Ashdod e registra deste o momento em que começam as sirenes do Alerta Vermelho (Tzeva Adom) até o impacto do foguete nas proximidades do prédio.

O segundo vídeo mostra uma criança, vítima de um foguete, sendo socorrida no principal hospital da região. Ao seu lado a mãe, impotente, limita-se a acariciar o filho que acaba de perder parte de uma das pernas.

O último vídeo é uma peça publicitária conclamando os israelenses a pressionarem o Governo a não ceder diante da postura dúbia dos autodenominados palestinos. Deu resultado. É o que mostra as declarações de ontem do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu.

TZEVA ADOM (A COR VERMELHA)

MÃE ACOMPANHA CRIANÇA MUTILADA

PARA NÃO CEDER ÀS CHANTAGENS

Anúncios

Responses

  1. Aqui no Brasil o G1, da Globo, disse em destaque: BOMBARDEIO ISRAELENSE MATA TRÊS PALESTINOS. Quando fui ler a notícia era o mesmo caso de sempre: Os palestino acatacaram com mísseis primeiro e Israel se defendeu. Essa mídia só quer desfazer a imagem de Israel aqui no ocidente. Mas o Deus de Israel não está dormindo.

  2. […] Para saber mais a respeito da forma como Israel lida com os acordos feitos com seus vizinhos, clique aqui. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: