Publicado por: noticiasdesiao | 12 de maio de 2010

YOM YERUSHALAYIM

Ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman.

JERUSALÉM ESTÁ ABERTA A TODOS. JUDEUS, CRISTÃOS E MUÇULMANOS

Israel não aceita suspender as construções em Jerusalém Oriental, disse hoje em Tókio o Ministro das Relações Estrangeiras Avigdor Lieberman. O chanceler disse ainda que a vida na capital do país continuará normal como em qualquer outra cidade em Israel.

Observações semelhantes foram feitas recentemente pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, apesar enviado norte-americano George Mitchell ter anunciado que as negociações com os auto-denominados palestinos incluiria uma promessa de Israel não construir no bairro Ramat Shlomo de Jerusalém Oriental.

“Jerusalém é uma cidade unida, que está aberta a todos, judeus, cristãos e muçulmanos, e assim será no futuro também”, disse Lieberman. Suas palavras são destaque justamente hoje, quando é comemorado o Dia de Jerusalém.

Um dia desses eu estive na parte oriental de Jerusalém. Ao contrário do que imaginava, eu vi uma região tranqüila, com judeus e árabes caminhando pelas ruas e uma sensação de que me encontrava numa cidadezinha do interior, e não na periferia da Capital do Estado de Israel.

Hoje é o Dia de Jerusalém (Yom Yerushalaiym) e eu estou subindo para lá. Tenho amigos brasileiros que estão no país há mais de 15 dias e hoje eles estão voltando para casa. Além de aproveitar a festa da Cidade de David, vou despedir-me dos meus amigos. Mais tarde escreverei uma matéria sobre esta cidade que tento amo.

Mazal Tov Yerushalayim!

Crianças judias e cristãs brincando juntas: Jerusalém é Plural!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: