Publicado por: noticiasdesiao | 9 de maio de 2010

NOVO ATAQUE

FOGUETE ATINGIU ISRAEL NA NOITE DESTE SÁBADO

Um foguete tipo Qassam foi disparado do norte da Faixa de Gaza e explodiu na noite deste sábado no sul de Ashkelon.

O tradicional alerta Tzeva Adom (A Cor Vermelha) foi acionado em diversas comunidades do sul do Estado de Israel.

O foguete caiu em uma área aberta numa das praias de Ashkelon, sem causar ferimentos ou danos.

O último foguete a atingir o território israelense foi lançado à partir da Faixa de Gaza há mais de um mês.

O presidente de um Kibbutz próximo disse ao Jornal Yedioth Ahronoth que “apesar da relativa calma, infelizmente, estamos acostumados a isso”. O dirigente disse ainda que quando ouviu o alerta, ele e as filhas correram para os abrigos, assim como foi feito pelos demais moradores do Kibbutz.

Na semana passada, neste mesmo Kibbutz, guardas de segurança foram mobilizados devido a temores de infiltração de palestinos na comunidade.
Também o chefe do conselho regional da Praia de Ashkelon, Yair Farjun, disse que treinamentos de segurança são realizados rotineiramente. “Eu acredito que, enquanto não tivermos um acordo com os palestinos, os foguetes continuarão sendo lançados”, disse ele.

Para aqueles que não estão familiarizados com as notícias vindas aqui do Oriente Médio, faço duas observações. Primeiro: Tzeva Adom é um alerta feito com sirenes cada vez que é detectado o lançamento de foguetes a partir da Faixa de Gaza para as cidades israelenses próximas. Segundo: Uma vez disparado o alerta, a população tem poucos segundos para correr até abrigos anti-bombas. Recentemente hospedei-me na casa de um amigo que mora num condomínio onde todos os apartamentos dispõem de um quarto blindado contra ataques deste gênero. Os quartos ficam todos na mesma coluna do prédio e no caso de um ataque, o restante do prédio pode cair, mas esta coluna está preparada para abalos de grande intensidade.

Se o alerta soar, todos devem correr para o abrigo. Como a cidade onde este amigo mora está longe da Faixa de Gaza, graças a D’us ele nunca teve que usar o quarto para este fim.

Para que os leitores do Blog Notícias de Sião possam ter uma idéia do que é o Tzeva Adom, estou postando dois vídeos onde aparecem ataques precedidos do soar das sirenes. O primeiro é em Ashkelon, próximo à Faixa de Gaza. Observe a explosão que acontece por volta dos 30 segundos da gravação. O Segundo vídeo, mais dramático, mostra o deslocamento de moradores de Kiryat Shemona, cidade próxima ao sul do Líbano, no momento em que são atacados por diversos foguetes lançados por terroristas do Hezbollah.

Israel vai conduzindo diplomaticamente estas ações até ao ponto de não mais suportar. Então ele age. Acontece que o Mundo só se dá conta disso quando Israel age. E aí ele, Israel, passa a ser o vilão, quando na verdade está apenas defendendo seus cidadãos dos ataques covardes dos seus inimigos.

TZEVA ADOM EM ASHKELON

KIRYAT SHEMONA SOB ATAQUE

Anúncios

Responses

  1. Interessante é o preparo das autoridades.
    Eles não gritam, aliás, não falam nem mais alto, aliás, não falam desnecessariamente.
    Se fosse aqui…dá mais pânico de ver o desespero dos policiais do que o barulho das balas dos traficantes. É…quem não ganha na estratégia, sempre quer ganhar no grito!

  2. Caro Roberto, blz??

    Espero que vocês sejam muito felizes, com as graças de Senhor Jesus..

    grande abç a todos
    Azevedo
    big salto grande city beach

  3. Não há dúvidas de que o blog “Notícias de Sião” é uma grande arma contra a mídia tendenciosa e a falta de informação. Os vídeos mostram que Israel vive sob a opressão dos inimigos e que, na verdade, as suas respostas militares são em legítima defesa. Pena que a mídia internacional não costuma apresentar a notícia como de fato ela é! É muito bom saber que o “Notícias de Sião” veio suprir esta necessidade!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: