Publicado por: noticiasdesiao | 27 de abril de 2010

REDAÇÃO

ONDE ESTAMOS

Campo de morangos próximo ao nosso apartamento

Este Blog é feito à partir da cidade de Hod HaSharon, que em Hebraico significa “O Resplendor de Sharon“. A cidade é uma das mais lindas da Judéia e está a poucos quilômetros da Samaria.

Cercada de bosques, a cidade foi planejada para não ser de todo ocupada. Leis locais proíbem construções em diversas áreas, que são reservadas para plantações de laranja e morango, desta forma, para ir de um bairro para outro é comum atravessarmos generosos campos de frutas ou praças enormes.

Nosso apartamento mesmo está encravado entre dois campos de morangos. Estes, por sinal, são totalmente orgânicos, polinizados por abelhas biologicamente controladas. Pela manhã, pode-se comprar morangos frescos como quem vai à padaria no Brasil. A colheita é feita por trabalhadores usando luvas, mas se o cliente quiser, ele mesmo pode colher os seus, uma vez que os campos são abertos.

Uma vez colhidos, os morangos podem ser comidos ali mesmo, na hora, pois como não são usados agrotóxicos, não há necessidade de lavá-los. Além do mais, o sistema de cultivo é bastante asséptico: um longo plástico cobre os canteiros, as sementes são depositadas em pequenos buracos e a medida que as plantas vão crescendo, seus frutos repousam sobre o plástico. A irrigação está abaixo desta cobertura evitando que a evaporação acarrete um desperdício de água.

Morangos de Sharon. No detalhe: Abelha visitando as flores denota ausência de agrotóxicos. (Clique na foto para melhor visualizar detalhes do morango e a abelha)

Anúncios

Responses

  1. Shalom Amado Amigo!
    Parabéns pelo blog, parabéns pelo sucesso!
    Serei sua leitora assídua e adorei os morangos…huummm!
    Cheiros do Cariri!

  2. MUITO BONITO AMIGO, A GENTE PENSA QUE AÍ É SÓ GERRA E CATASTROFES, GOSTARIA DE SABER SE EXISTEM POBRES COMO AQUI NO BRASIL ? FAVELAS ? DESIGULDADE SOCIAL ? GRATO PINHEIRO


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: