HAMAS ROMPE TRÉGUA

Notícias de Sião Breaking News

ÁRABES PROPÕE CESSAR-FOGO, ISRAEL ACEITA, HAMAS ATACA. ROTINA.

Em Sha’ar HaNegev um rocket caiu sobre um galinheiro. Não, não se trata de um ataque aos religiosos que realizam o Kaparot, mas sim a prova inconteste de que os terroristas do Hamas apontam seus rockets a esmo, sem se importar se estes acertarão bases militares israelenses, a casa de algum soldado, uma escola, uma creche ou simplesmente um galinheiro.

Sha'ar HaNegev

O gabinete político e de segurança do Governo de Benjamim Netanyahu informou na manhã desta terça-feira que aceitou a proposta árabe, moderada pelos egípcios, visando um cessar-fogo contra os grupos terroristas estabelecidos na Faixa de Gaza.

De acordo com a nota, o gabinete aceitou suspender as missões a partir das 09H00 locais (11H00 de Lisboa, 03H00 de Brasília). No momento em que estou escrevendo este artigo são 15h em Jerusalém, 13h em Lisboa e 09h em Brasília. Israel suspendeu suas ações há exatas SEIS HORAS! E sabem o que aconteceu desde então? Continuam a cair sobre as cabeças dos israelenses rockets vindos da Faixa de Gaza.

Mesmo depois de Israel ter aceitado a proposta de trégua egípcia, as facções terroristas do Hamas na Faixa de Gaza continuaram a disparar contra Israel na manhã desta terça-feira. Uma hora após o cessar-fogo entrar em vigor, três foguetes caíram no Conselho Regional de Eshkol, informou o diário israelense Yedioth Ahronoth (“Últimas Notícias”) na sua edição on-line.

Às 12h30, as sirenes de alerta soaram anunciando rockets direcionados a Yavne e Rehovot. Depois disso, também foram registrados quedas de rockets na periferia de Karmel-Zikhron Ya’akov, Yokneam, Mishmar Haemek, Daliyat al-Karmel e outras comunidades da região.

Casa atingida em Sha'ar HaNegev

Como se não bastasse o lançamento deste projéteis toscos, o Hamas orgulhou-se de ter disparado um rocket de longo alcance chamado R-160. Este projétil, que teve como alvo a comunidade de Zikhron Ya’akov, é mais uma daquelas armas extremamente letais que vem sendo fornecidas ao grupo terrorista pelo governo, também terrorista, de Teerã.

O Conselho Regional de Eshkol foi atingido por um rocket às 11H46, por outros 3 às 12H20 e mais dois às 12H30. Ou seja, 6 horas depois de Israel ter aceitado a trégua PROPOSTA POR ELES MESMOS, Israel continua a ser bombardeado.

Também há de se destacar que o sistema de defesa Iron Dome, ou Cúpula de Ferro, vem funcionando com extrema perfeição. Ao longo das escaramuças dos últimos dias o sistema interceptou dezenas de rockets e depois do pseudo cessar-fogo as baterias anti-mísseis israelense já derrubou 6 rockets que se dirigiam para zonas populosas de Israel.

Galinheiro atingido em Sha'ar HaNegev

Por volta das 11H20, as sirenes do Alerta Vermelho soaram em Ashkelon, Sderot, Sha’ar HaNegev, Ashdod, Kiryat Malachi e no Conselho Regional de Ashkelon Hof. Em Ashkelon um rocket explodiu no quintal de uma casa causando danos à estrutura da mesma e em Sha’ar HaNegev a incapacidade dos terroristas ficou patente, pois o rocket caiu sobre um… galinheiro. Não, não pensem que se trata de um ataque contro os religiosos que realizam a tradicional cerimônia do Kaparot, mas isso apenas demonstra como esses terroristas apontam seus rockets a esmo, sem se importar se estes acertarão bases militares israelenses, a casa de algum soldado, uma escola, uma creche ou… um simples galinheiro.

Segundo o Yedioth Ahronoth, diversos cidadãos tiveram que receber atendimento, não por danos físicos, mas sim emocionais enquanto o Hamas, hipócrita e contentemente, assumia a responsabilidade pelo lançamento dos rockets.

Se Israel reagir, os árabes, a ONU, a mídia e o mundo todo gritará dizendo que Israel rompeu a trégua. E eu lhes pergunto: Dá para aguentar uma coisa dessas?!

Sem categoria

Um comentário sobre “HAMAS ROMPE TRÉGUA

  1. O problema é que o ocidente esqueceu como funciona o mundo. É tolerante com os intolerantes. Enquanto crianças de 12 anos decapitam homens no Afeganistão, O estado islâmico massacra no Iraque, ficam chorando por causa de Israel. Daí me pergunto: E se o hamas tivesse o poder de fogo judeu? Seria um genocídio, um massacre… O ocidente só vai acordar mesmo, e parar de condenar os seus, quando algum grupo islâmico começar uma guerra contra os eurobambis (desculpa o palavrão, mas é assim que eu e um pessoal de um fórum de defesa que participamos os chamamos) é que eles verão que se Israel cair (mesmo sendo ateu digo: que Deus não permita), a Europa será o próximo alvo.

    Abraço amigo.

    Curtir

Deixe um comentário