Publicado por: noticiasdesiao | 10 de julho de 2010

ILLUMINATI

COMENDO CARNE MOÍDA

Em meio a tantas idiotices vamos encontrar igualmente verdades irrefutáveis
(Umberto Eco no livro O Pêndulo de Foucault)

Pediram-me para escrever sobre um DVD que alerta os cristãos a respeito de um suposto complô mundial de um grupo denominado Illuminati. Relutei. Não sou de escrever de forma superficial, gosto de esquadrinhar o assunto, dissecar as entranhas das questões abordadas nos meus artigos. E este é um tema sobre o qual, sinceramente, eu não gostaria de me debruçar. No passado escrevi muito sobre isso, chegando a participar de várias palestras. A cada novo evento, desgastava-me diante da ingenuidade dos meus interlocutores.

Num desses encontros, fui interrompido por um jovem universitário indagando-me por que eu duvidava das informações que ele me passava? Ora, como eu podia acreditar em alguém que dizia que os chips dos computadores não eram invenções humanas? Isso porque a “fonte fidedigna” citada pelo universitário dava conta que os norte-americanos (sempre eles) teriam “pirateado” este componente eletrônico depois de recolher a amostra de algo similar encontrada em um Disco Voador avariado. Era demais para mim. Resolvi, unilateralmente, a não mais me dedicar a estes temas.

Por esta razão, quando me pediram para escrever sobre os Illuminati, resisti. Quando uma pessoa muito querida presenteou-me com o DVD, sequer o assisti. Depois, quando já estava em Israel, mandaram-me outra cópia e mesmo assim, resisti. Mas, como venho recebendo cobranças sobre o tema – e percebendo que o assunto tem avançado entre os brasileiros – resolvi voltar atrás na minha indisposição e sujeitei-me a assistir ao tal DVD em cuja capa está escrito “Prepare-se!”

Ao assistir encontrei aquilo que já sabia que haveria de encontrar e muita, mas muita besteira mesmo. Neste artigo quero abordar apenas a parte que interessa aos leitores deste BLOG: As acusações – diretas ou subliminares – ao Estado de Israel e ao seu povo, os Judeus.

MEIA VERDADE É MENTIRA

Anti-semitismo sempre houve. Ao longo da história da humanidade o povo de Israel foi alvo de todo tipo de discriminação e perseguição. Seja em forma de violentos pogroms ou destrutivos boatos, que se não feriam a carne, destroçavam a vida social das pessoas.

Entretanto, os atuais boatos contam com uma estrutura de divulgação nunca antes igualada. Nunca antes na história da humanidade houve uma rede tão poderosa de disseminação de boatos como a Internet. Nunca houve mecanismos de multiplicação de mídia tão eficazes como os computadores. Nunca houve canais de divulgação tão acessíveis como o Youtube. Mas, principalmente, nunca antes na história da humanidade existiram tantas pessoas tolas dispostas a crer na primeira fantasia que se lhes apresentem.

O DVD Illuminati consegue amalgamar uma série de verdades, meias-verdades, falsificações, meias-falsificações e muita, mas muita tolice mesmo.

GRUPO DE BILDERBERG

Uma das “bases” das “denúncias explosivas” do DVD Illuminati são as críticas a um grupo de empresários europeus e norte-americanos chamados de O Grupo de Bilderberg. Mas, afinal de contas o que é, como surgiu e quem faz parte do Grupo de Bilderberg?

ORIGEM – Na década de 1950 a Europa se reerguia depois da devastação causada pela Segunda Grande Guerra. Para isso, foi instituído um plano de reconstrução do continente denominado Plano Marshall. Tratava-se de um esforço conjunto onde os países libertados receberam um poderoso aporte de recursos vindo dos países vitoriosos, principalmente dos EUA. Na época este apoio foi da ordem de 13 bilhões de dólares (quase 150 bilhões nos valores de hoje).

A distribuição destes recursos deveria seguir critérios rigorosos, afinal de contas, empresários que apoiaram o Nazismo poderiam ser recompensados duplamente. Primeiro, porque ergueram seus impérios apoiando Hitler, e agora esperavam receber parte dos bilhões norte-americanos para reerguerem seus negócios. O desafio enfrentado pelos Governos vencedores foi registrado pelo diretor Lars von Triers num filme complexo mas esclarecedor chamado Europa (Zentropa).

Os aliados não podiam se dar ao luxo de empreender a reconstrução do Continente abrindo mão de parcerias locais. Primeiro, porque os empresários europeus conheciam as necessidades e tinham a logística necessária para a reconstrução. Segundo, porque era imprescindível envolver os povos feridos, como os alemães, que estavam abatidos pela derrota no conflito e estarrecidos com a descoberta das atrocidades cometidas pelos seus representantes.

Mas, quem seriam os empresários e quais seriam as empresas a merecer este apoio? Que critérios deveriam ser utilizados? Os desdobramentos destes questionamentos e a evolução das parcerias intercontinentais foram algumas das preocupações do Grupo de Bilderberg na sua reunião inaugural.

Outra questão que também preocupava os administradores dos recursos era barrar o avanço do Movimento Comunista que encantava incautos tanto à Leste quanto à Oeste da Europa.

Foi com estas pautas em mente que um grupo de economistas, políticos, empresários e estrategistas da Europa e dos Estados Unidos se reuniram, no dia 29 de maio de 1954 na cidade holandesa de Arnhemia. O encontro se deu em um hotel chamado Bilderberg, razão pela qual o grupo recebeu o nome de Grupo de Bilderberg. Nos anos seguintes o grupo voltou a se reunir e estes encontros persistem até os dias de hoje.

Instantâneo da primeira reunião do Grupo de Bilderberg. Nenhuma roupa ritualística, nenhum símbolo tamado nas paredes, nenhum sinal de misticismo. Apenas homens de negócio.

Estimulados pelos defensores do Comunismo, o grupo foi taxado de perigosos capitalistas e passaram a ser alvo de calúnias e mentiras. Não demorou muito para serem acusados de sinistros pactos diabólicos.

Foi daí que surgiu a teoria de que os mesmos fariam parte de um grupo maior chamado Illuminati. Deste grupo fariam parte diversos judeus sedentos por dominar o mundo.

Curiosamente, o Oriente Médio como um todo e o Estado de Israel em particular, poucas vezes entraram na pauta das discussões do Grupo de Bilderberg. Isso não se deu no encontro de 1967 em Cambridge; na reunião de 1973 em Saltsjöbaden; nem no encontro de 1972, em Knokke. E por que destaquei estes encontros? Porque nesses anos o mundo todo estava com os olhos voltados para Israel, pois foi quando aconteceram a Guerra dos Seis dias, a Guerra do Yom Kipur e os ataques à delegação israelense nas Olimpíadas de Munique.

Se o Grupo de Bilderberg se reunia com o objetivo de levar os judeus ao “domínio mundial”, por que não se envolveram nestas questões?
Simplesmente porque eles não têm nada a ver com os judeus. Inclusive não há um israelense sequer como membro do atual Grupo de Bilderberg. O objetivo do Grupo de Bilderberg é – e sempre foi – a cooperação e o desenvolvimento da Europa e dos Estados Unidos. E ponto.

SATANISMO – Pesa ainda sobre o Grupo a denúncia de que seus membros são “satanistas”. Desde a sua origem até os dias de hoje o Grupo de Bilderberg não tem nada de satanista nem seus objetivos visam um suposto “domínio mundial”. Esta tese foi levantada pela Esquerda Internacional com o fito de demonizar o sistema capitalista e enaltecer os “valores” do movimento comunista.

As reuniões do Grupo não são secretas, como gostam de propalar os amantes das teorias conspiratórias. As pautas das discussões são divulgadas previamente, os locais das reuniões e os membros reunidos também o são. Grande parte destes participantes escreve em jornais, revistas, dão palestras etc. Seus pensamentos e ações são largamente reconhecidos. Apenas as reuniões não são objeto de espetáculo como acontece com encontros ecumênicos iguais ao Fórum de Davos. Tampouco, tem pautas alopradas como das reuniões do Foro de São Paulo. Nem estão engajados numa militância mentirosa como o Fórum Social Mundial.

SIMBOLOGIAS ILLUMINATI

É irônico ver como o DVD Illuminati vem fazendo sucesso entre crentes evangélicos. Irônico porque grande parte dos primeiros empresários reunidos no Hotel Bilderberg eram justamente cristãos protestantes. Já por outro lado, aqueles que passaram a demonizar o Grupo eram ateus. E os governos a quem eles serviam não só cerceava a pregação do Evangelho como perseguiam os crentes e tinham práticas abertamente demoníacas.

Na lógica perversa da contrapropaganda a ordem das coisas acabou invertida.

Um dos vídeos-denúncia postados no Youtube foi “didaticamente” legendado. Usando uma redação de baixo nível gramatical – e cultural – além de limitados conhecimentos gerais, o legendador desabafou: “Os Illuminati usam de simbologias para se comunicar, se identificar e talvez zombar de nós, incautos e ignorantes!”.

Perfeito! É isso mesmo que a maioria dessas pessoas é: Incauta e ignorante. E não sou eu quem está acusando, são eles mesmos que estão dizendo.

INTERNET – A fonte de pesquisa preferida dos autores do DVD é a onipresente Internet. Vivemos uma época em que a rede mundial de computadores transformou-se numa panacéia para todas as lacunas do conhecimento. E, por extensão, o receptáculo de todo tipo de opinião.

Parece que boa parte dos internautas ainda não se deu conta de que são seres humanos que abastecem os sites, blogs e redes sociais. E que muitos dos redatores inspiram-se nas fontes mais estapafúrdias para elaborar os raciocínios e criar os conteúdos das suas publicações.

SÍMBOLOS – A base preferida das denúncias Illuminati são os símbolos. E como eles gostam de apresentar símbolos, sejam eles explícitos ou implícitos, claros ou subliminares. Se os símbolos estão ligados a números, o fascínio aumenta. Forçam-se ao máximo para que os números se encaixem nos supostos simbolismo das imagens. Mesmo que para isso a lógica seja chutada para escanteio. Vejam o seguinte exemplo.

Forçando imagens: Dedos formam estrela, peito e ventre formam estrela, mas estrela não é estrela.

Esta clássica imagem ritualística mostra um animal híbrido, sentado, com um das mãos apontando três dedos para baixo e outra três dedos para cima. Na lógica interpretacional dos caçadores de Iluminati, os três dedos simbolizam três lados de um triângulo eqüilátero. Como cada mão aponta três dedos, são dois triângulos invertidos que devidamente justapostos formam uma estrela de seis pontas, a Estrela de Davi. Conclusão: Os judeus são Illuminati!

O curioso é que o animal híbrido retratado na imagem tem uma estrela em sua testa. E, surpreendentemente, esta estrela tem cinco pontas e não seis. É como se alguém vestisse uma camisa da Seleção Brasileira usando o escudo da Federação Argentina de Futebol.

PARA OS QUE GOSTAM DE SÍMBOLOS

UM LIVRO EXEMPLAR – Para aqueles que se deliciam com símbolos e seus significados sugiro a leitura de um livro espetacular sobre o tema: O Pêndulo de Foucault, de onde pincelei a frase citada no início deste artigo.

O livro, cuja íntegra pode ser encontrada na Internet, foi escrito em 1988 e seu autor, o italiano Umberto Eco, é um dos mais destacados estudiosos da semiótica de todos os tempos.
Semiótica é a ciência que estuda os símbolos e suas interpretações. Ou seja, se tem alguém no mundo que entende a interpretação de símbolos, este alguém é Umberto Eco.

Pois bem, no livro Umberto Eco cria um drama envolvente, onde a semiótica é a base de tudo. O enredo envolve três amigos, Belbo, Diotallevi e Casaubon que trabalham para uma pequena editora. Tendo lido dezenas de manuscritos ocultistas de teorias da conspiração, eles decidem inventar sua própria teoria, por pura diversão, e dão a este jogo de sátira intelectual o nome de “O Plano”. Desta forma Eco desdenha das pessoas que conseguem enxergar uma lógica esotérica onde quer que as queiram encontrar.

Num dos trechos mais brilhantes eles conversam com um cético chamado Agliê. Para provar a tolice da chamada “interpretações dos símbolos”, Agliê demonstra como podemos encaixar o argumento que quisermos em qualquer objeto que vemos. Leia abaixo um trecho do livro.

“[Agliê ] escancarou teatralmente os batentes [da porta], convidou-nos a olhar para fora, e nos mostrou ao longe, no ângulo entre a ruazinha e o grupo de casas, um pequeno quiosque de madeira onde se vendiam provavelmente bilhetes de loteria.

‘Senhores’, disse, ‘convido-os a avaliar as medidas daquele quiosque. Verão que o comprimento do patamar é de 149 centímetros, vale dizer um centésimo milionésimo da distância da Terra ao Sol. A altura posterior dividida pela largura da janela dá 176/56 = 3,14. A altura frontal é de 19 decímetros, o que é equivalente ao número de anos do ciclo lunar grego. A soma das alturas das duas arestas anteriores e das duas posteriores perfaz 190 x 2 + 176 x 2 = 732, que é a data da vitória de Poitiers. A espessura da base é de 3,10 centímetros e a largura das molduras da janela é de 8,8 centímetros. Substituindo os números inteiros pelas correspondentes letras alfabéticas teremos C0 H8, que é a fórmula da naftalina’.

‘Fantástico’, disse eu, ‘o senhor mediu?’

‘Não’, disse Agliê. ‘Mas um certo Jean-Pierre Adarn fê-lo em relação a um outro quiosque. Presumo que os quiosques de loteria tenham mais ou menos as mesmas dimensões. Com os números podemos fazer tudo o que quisermos. Se temos o número sagrado 9 e queremos obter 1314, data em que morreu na fogueira Jacques de Molay – data significativa para aqueles que como eu se professam devotos da tradição Cavaleirosa Templar – que devemos fazer? Multiplicá-lo por 146, data fatídica da destruição de Cartago. Como cheguei ao resultado? Dividi 1314 por dois, por três etc., até encontrar uma data satisfatória. Podia ter dividido 1314 por 6,28 – o dobro de 3,14 – e obteria 209. Pois bem, este é o ano em que subiu ao poder Atalo I, rei de Pérgamo. Satisfeitos’?”

FORÇANDO UM VÍDEO

Se com os números podemos fazer o que quisermos, com a Internet também. Querem um exemplo? Uma das “provas” mais instigantes apresentadas pelos criadores da Teoria Illuminati é também um dos vídeos mais assistidos e comentados do Youtube. O filme está disponíveis nas mais diferentes versões (e tamanhos) e geralmente é apresentado com frases como “Impactante! Funeral Illuminati!”.

Trata-se de um funeral onde estão presentes diversas autoridades norte-americanas. A certa altura, uma banda começa a tocar, as pessoas se levantam e, subitamente, todos, inclusive os clérigos que coordenam a cerimônia fúnebre, erguem a mão direita com os dedos indicador e mínimo formando um chifre. Sorrindo, entoam aquele que é apresentado como “o Hino dos Illuminati”. Indiscutivelmente se trata de uma cena impactante. Uma das versões legendadas interpreta passo a passo aquilo que se imagina esotérico. Destaquei algumas frases (com os erros gramaticais originais) para comentar:

TEXTO DO VÍDEO – “Um simples funeral pode nos trazer alguma pista quanto aos Illuminati? Todos notaram que os participantes do funeral até os supostosclérigos presidindo a cerimônia fazem um sinal com a mão direita? Perguntas a serem feitas: Quem está sendo velada nessa cerimônia? Quem são os participantes de tal cerimônia? Estes senhores paramentados, quem são? Qual o significado deste sinal? Quem está sendo velada?”

CONSIDERAÇÕES – O legendador “supõe” que o vídeo seja do funeral de um membro do movimento Illuminati. Depois “supõe” que alguns senhores paramentados sejam “supostamente” clérigos. Depois, “supõe” que o gesto da mão em forma de chifre seja uma “prova” de que estamos a assistir a um Funeral Illuminati.

TEXTO DO VÍDEO – [Quem está sendo velada é] “Lady Bird Johnson: Viúva do Ex Presidente, membro do CFR, Clube Bilderberg e “Illuminati” Lyndon Johnson De família tradicional aristocrata Mentora e conselheira das mulheres Mais poderosas dos EUA”

CONSIDERAÇÕES – O funeral é mesmo de Lady Bird Johnson e esta era de fato viúva do ex-presidente norte-americano Lyndon Johnson. “Verdades irrefutáveis”. Mas há também idiotices. E estas começam quando se atribui à esposa de Johnson uma origem aristocrática. Johnson foi o 36º Presidente dos Estados Unidos e era do Partido Democrata, que é uma espécie de PT dos Estados Unidos. Já a aristocracia americana está alinhada ao seu opositor, o Partido Republicano. E Lady Bird nunca foi “mentora e conselheira” das americanas poderosas, pois estas são Republicanas.

TEXTO DO VÍDEO – “Participam desse cerimonial, o ex Presidente Bill Clinton e sua esposa Hilary, políticos diversos e aristocratas americanos e ingleses escolhidos com muito cuidado!”

CONSIDERAÇÕES – Como o legendador chegou à conclusão de que havia ingleses na solenidade, não faço a menor idéia. Mas, a presença de Clinton e sua esposa apontam para um detalhe que passou despercebido ao legendador. Explico: A cerimônia aconteceu na cidade texana de Austin no dia 14 de julho de 2007. Lady Bird era uma ex-primeira dama e o Texas o seu Estado. Os Clinton – mais o ex-presidente Jimmy Carter que também aparece no vídeo – são Democratas. Mas, por que o presidente dos EUA não estava na cerimônia? Ainda mais sendo ele também do Texas?

Bem, o presidente naquela ocasião era George W. Bush. Se Bush é Illuminati, como sistematicamente é acusado, por que ele não estava no funeral?

Simplesmente porque não se tratava de um funeral ritualístico, como insinua o vídeo. A cerimônia oficial, com as honras devidas à uma ex-primeira dama já havia acontecido. A cerimônia filmada foi o momento familiar do funeral. Uma cerimônia íntima, pessoal, descontraída até. Isso explica os sorrisos em meio às lágrimas.

Há, inclusive, um vídeo maior onde aparece a íntegra do discurso da filha da falecida. Ela relembra fatos pitorescos da vida da mãe e os presentes chegam até mesmo a gargalhar. Mas, isso as pessoas que postaram cópias do funeral no Youtube preferiram deixar de lado.

Há sim uma coisa intrigante no vídeo: Em determinado momento uma banda começa a tocar. Os presentes se levantam e dirigindo-se para o caixão impõem a mão direita em forma de chifre. Neste momento cantam um hino apontando os “chifres” para a falecida. Seria a “prova definitiva” do caráter satânico da cerimônia. Vamos ver o que nos diz o legendador.

TEXTO DO VÍDEO – “Qual o significado do sinal com a mão direita? Essa parte é de fato mais complexa, são varios os significados desse símbolo: -Representação córnica, onde representa os chifres de um animal a exemplo do bode (Baphomet). -Saudação muito usada pelos “Metalêiros” (quem gosta de ouvir o estilo musical “Rock”) e significa “Chifres do diabo”. -O nº 1, o portal maçônico e illuminati para outra dimensão. -Polaridade luciferiana e vários outros, fica a dica para pesquisa desse sinal e de todas as coisas aqui citadas. Este símbolo tem sido usado por muitos membros Da política, Aristocracia e Realeza Norte Americana e Européia Parece haver uma ligação entre essas pessoas Sabemos que os Illuminati usam de simbologias para se comunicar, se identificar e talvez zombar de nós incautos e ignorantes!”

CONSIDERAÇÕES – Esta é uma das partes mais cômicas da suposta interpretação do legendador. Não sei de onde ele tirou a idéia de uma “realeza norte americana”, mas sua orientação deveria ser seguida pelas pessoas que passaram a história para frente. Ele diz: “Fica [aqui] a dica para pesquisa desse sinal e de todas as coisas aqui citadas”. E é justamente isso que as pessoas NÃO estão fazendo! As pessoas deveriam ser mais bereianas, deveriam ver se as coisas são de fato como se diz que são (Atos 17.11).

Deixando as besteiras de lado, vamos às reais explicações para o suposto ritual Illuminati:

Lady Bird era texana. Como texana, ela foi benemérita de uma das mais famosas universidades do Estado, a Texas Longhorn University. Longhorn em inglês significa Chifres Longos. E este é o símbolo da universidade.

O nome foi dado em referência ao tipo de gado que teve uma importância estratégica no desenvolvimento daquele Estado. Quando os colonizadores começaram a desenvolver o Texas, perceberam que o gado que mais se adaptaria àquela região era a raça Long Horn. Da mesma forma que o camelo é um ícone do Egito, a zebra ícone da África do Sul, o elefante ícone da Índia e o jumento ícone nordestino, o gado Long Horn é um ícone texano.

Longhorn, a raça que impulsionou a economia e inspirou o nome de universidade no Texas

Cada vez que o time de Futebol Americano da universidade entre em campo ele é precedido da mesma banda que aparece tocando no funeral de Lady Bird. Embora seja uma opção de gosto duvidoso, tanto a banda como os jogadores são recebidos pelos fãs com o gesto da mão em formato de chifres. E isso não tem nada de demonismo, mas sim uma alusão aos chifres do gado Longhorn.

É a mesma coisa que atribuir apologia ao consumo de carne suína a um judeu que, torcendo para o Palmeiras, venha a ser fotografado com a tradicional máscara de focinho de porco usada pelos torcedores do time paulista.

Fãs da Texas Longhorn University recebendo a banda e o time

Ou seja, o funeral não tinha nada de demoníaco, a banda tocava o hino da universidade e as pessoas faziam o sinal de longos chifres em homenagem à sua benemérita colaboradora. O resto é fantasia para diversão daqueles que são informados e para pavor dos tolos.

ATAQUES AO ESTADO DE ISRAEL E AOS JUDEUS

A elaboração dessa matéria custou-me horas de pesquisas e verificação das mais diversas fontes. Fiz isso, pois acho importante chamar a atenção para o perigo representado por algumas das insinuações feitas pelo autor do DVD.

Infelizmente, mais do que um mero exercício de fantasia esotérica, os vídeos que pululam a Internet estão impregnados de anti-semitismo. Ora alegam que os Illuminati são uma invenção de judeus com o objetivo de dominar o mundo; ora acusam os judeus de estarem por trás do Grupo de Bilderberg. Tolices já explicadas acima.

Mas, o que tem incomodado muitos cristãos é a atribuição de um suposto caráter demoníaco a um dos ícones mais conhecidos do Estado de Israel: O Magen David (Escudo de Davi).

PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO – Conhecido como “Estrela de Davi”, o Escudo de David é uma das marcas mais identificáveis do Estado de Israel e do seu povo. Boatos disseminados pela Internet ressuscitaram velhas mentiras e apontam para uma suposta origem satânica do símbolo.

A acusação não é nova. Uma das maiores mentiras da história da humanidade foi montada quando um grupo anti-semita elaborou um livro chamado Os Protocolos dos Sábios de Sião. Este livro fala de um suposto movimento visando o domínio do mundo pelos judeus e já foi provado que se trata de uma obra fraudulenta. Embora a farsa tenha sido cabalmente desconstruída, os estragos causados pela mentira perduram até hoje. Inclusive uma das imagens utilizadas pelos criadores da farsa Illuminati é a mesma que ilustrou a capa de uma das edições dos tais Protocolos.

Figura que ilustra livro falso publicado na Rússia no auge do Comunismo é a mesma apresentada no DVD Illuminati: Antisemitismo disfarçado.

A ponte está feita: A Estrela de Davi tem inspiração demoníaca. A Bandeira de Israel trás a estrela no centro da flâmula. Logo, a bandeira de Israel também é de origem demoníaca.

Soube de igrejas que baniram a bandeira e soube também de pessoas que passaram a “vigiar” igrejas “alertando-as” para o “perigo” que representa exibir-se o pavilhão judaico, seja no prédio ou nas publicações das igrejas. Total desconhecimento da origem e do significado destes símbolos.

POSSÍVEIS ORIGENS DA MAGEN DAVID

Um dos símbolos mais conhecidos de Israel é o Escudo de David (Magen David), erroneamente chamado pelos ocidentais de Estrela de Davi (Kochav David). A palavra MAGEN deve ser traduzida por ESCUDO e não por ESTRELA.

Esta palavra aparece pela primeira vez na Bíblia no livro de Gênesis: “Depois destas coisas veio a Palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu MAGEN (ESCUDO), o teu grande galardão” (Gênesis 15.1). Depois disso, encontramos a mesma palavra no livro de Deuteronômio (33.29), Salmos (115.10) e duas vezes no livro de Provérbios (2.7 e 30.5). Em todas estas citações a palavra é a mesma usada por Israel até os dias de hoje: MAGEN.

Partindo dos dois dálets do nome de Davi no proto-hebraico, nasceu o Escudo de David.

CONCEPÇÃO ARTÍSTICA – Na antiguidade era comum que os guerreiros estampassem nos seus escudos um ícone que os identificassem com seus comandantes. Estudos arqueológicos levam a crer que o símbolo usado pelos soldados israelitas liderados pelo Rei Davi foi formado a partir de uma concepção artística que usou as letras Dálets que se encontram no início e no fim do seu nome hebraico David.

Como não há vogais na língua hebraica, o nome de David é composto de dois dálets e um vav, que em português dá algo com DVD. No proto-hebraico o dálet se assemelhava a um triângulo. Os soldados de David eliminaram o vav (que é semelhante a um Y no proto-hebraico) e inverteram os dois dálets formando a famosa “estrela”. Passaram, então, a utilizar este símbolo nos Escudos, daí a atribuição da palavra Magen (Escudo) ao mesmo.

Não há nenhum registro das razões pelas quais o vav foi suprimido. Podemos apenas supor que os dalets sobrepostos acabaram por gerar o símbolo que se assemelha a uma estrela. A explicação mais plausível é que seus criadores inspiraram-se no desenho de flores comuns encontradas nos vales e campos de Israel. Diversas flores abrem suas pétalas de modo a formar a imagem de uma estrela. Há ainda a hipótese de que também a romã, uma fruta importantíssima na cultura, nos rituais e no cotidiano dos judeus, tenha servido como fonte de inspiração.

Possíveis inspirações estéticas do Magen David

Em hipótese alguma esta estrela é a mesma que aparece na imagem tida como demoníaca mostrada no DVD Illuminati. Até porque, ao contrário do que diz o misticismo moderno (e o DVD evidentemente), aquela estrela tem cinco pontas e não seis. E tem mais: a imagem mostrada no DVD não é a do deus pagão Moloque, de Astarote ou de Baal-Zebub. Não se trata de nenhum das imagens adoradas por Salomão na sua idolatria. Os símbolos presentes no DVD apontam para ícones criados na Idade Média, por influência do sincretismo católico reinante em boa parte da Europa.

A BANDEIRA DE ISRAEL

Outra fantasia anti-semita citada no DVD Illuminati investe, uma vez mais, na teoria de que Israel é protegido por uma elite mundial e que conta com o beneplácito da ONU. Ora, ao longo da história da Organização das Nações Unidas, não existe país mais punido por sanções e advertências nas Assembléias Gerais do que o Estado de Israel. Sistematicamente a ONU aprova alguma coisa contrária a Israel ou aos seus interesses. Mesmo assim, o DVD diz que a bandeira de Israel foi uma idéia da ONU e que esta o fez para enfatizar o caráter Illuminati do Estado Judeu.

Besteira. Muito antes da ONU existir – e até mesmo antes da Liga das Nações, a antecessora da ONU existir – a bandeira de Israel já tremulava nos congressos sionistas.

E foram justamente eles, os sionistas, quem conceberam o desenho. O objetivo era criar uma bandeira que demonstrasse que as terras dadas por D’us a Israel deveria ser – como de fato são – do Povo de Israel.

Em Gênesis 15, do versículo 18 ao 21, está a mais antiga escritura de terra do mundo. Nenhum país tem suas fronteiras tão bem delimitadas quando Israel. Assim diz o texto: “Naquele mesmo dia fez o SENHOR uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; e o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, e o heteu, e o perizeu, e os refains, e o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu”.

Nenhum destes povos existe mais. E a terra onde eles moravam, e que se encontra entre os dois rios citados, pertencem historicamente a Israel. E era isso que os sionistas tinham em mente quando desenharam a bandeira. As listas do Talit, o tradicional manto de orações dos judeus, inspiraram as duas faixas que emolduram a Magen David no centro da bandeira. O Talit, por sua vez, foi feito à partir das instruções contidas no livro de Números, capítulo 15, versículos de 38 a 40.

O significado, portanto, é simples e sem misticismo: Do rio do Egito até o grande rio Eufrates, todas estas terras pertencem ao povo de Israel!

Inspiração Sionista: Do rio do Egito ao grande Rio Eufrates as terras pertencem ao Magen David.

OPERAÇÃO MINCEMEAT

O que eu lamento nesta história toda é que os esforços de milhares de pessoas sinceras estão centrados no inimigo errado. Querem exemplos?

1. No mês de outubro de 2010 acontecerá no Oriente Médio um encontro de “Educadores de Esquerda” do mundo todo. Diversos grupos já estão se movimentando visando a participação no evento. O objetivo? Discutir a Educação a partir de uma perspectiva anti-semita. Num futuro breve, centenas de crianças brasileiras estarão diante de professores doutrinados nas palestras e workshops que acontecerão neste encontro.

2. Nos últimos tempos, novelas, filmes e programas de televisão têm feito um enorme esforço para “melhorar” a imagem dos muçulmanos. Isso acontece num momento em que pesquisas mostram o perigo que a prática do islamismo representa.

3. Aproveitando brechas da rede mundial de computadores (Internet), uma rede de espionagem está usando um sistema de invasão de computadores usando softwares denominados malwares a partir de bases na China.

4. Depois da prisão de uma super-espiã russa nos EUA, descobriu-se uma rede internacional de espionagem e chegou-se a especular que existam mais de um milhão de espiões em atividade no mundo hoje.

5. Na mesma proporção em que cresce a animosidade para com Israel, o mundo vê crescer o “espírito de cooperação” entre nações outrora tidas como nocivas para a liberdade. Irã, Turquia, Cuba, Venezuela, Síria, Rússia e China nunca estiveram tão em alta. Todos estes países são inimigos declarados da democracia, perseguem a Igreja Cristã e tem idéias de domínio mundial. Mas, nenhum deles foi citado como perigosos no DVD Illuminati.

Ou seja, enquanto pessoas desinformadas usam um vídeo que demoniza Israel e seus símbolos fundamentados em mentiras e interpretações equivocadas, os verdadeiros inimigos da liberdade de expressão, da democracia e da Igreja agem silenciosamente sem serem incomodados.

O verdadeiro perigo para o mundo passa de largo no DVD Illuminati

OPERAÇÃO MINCEMEAT – Esta atitude lembra um dos fatos mais marcantes da Segunda Grande Guerra. A Operação Mincemeat. Na primavera de 1943, quando os Aliados já haviam conquistado o Norte da África, começou-se a estudar que formas seriam usadas para o golpe final: A invasão da Europa. Uma vez dominada a África, o mais lógico, do ponto de vista geográfico, era entrar na Europa a partir da Sicília.

Havia, entretanto três obstáculos a serem considerados. Primeiro, a Sicília é uma ilha montanhosa, detalhe que favorece aos defensores. Segundo, os comandantes das tropas do Eixo sabiam que a invasão da Sicília era a estratégia óbvia dos Aliados. Terceiro, a invasão da Sicília requereria muitos soldados e isso chamaria a atenção dos observadores alemães. Então para que a invasão fosse um sucesso, o alto comando alemão teria que ser enganado. Foi assim que nasceu a Operação Mincemeat (Operação Carne Moída).

Os aliados planejaram jogar um corpo na costa européia com supostos planos de invasão no seu bolso. Encontraram um cadáver de um jovem de 30 anos que havia morrido de pneumonia. O fluido nos pulmões apoiaria a idéia de que ele tinha estado no mar por um longo período. O cadáver era de um jovem vagabundo chamado Glyndwr Michael, filho de pais analfabetos da cidade de Welsh.

O passo seguinte foi criar uma nova identidade para o corpo. Decidiram então que o morto seria um suposto Major chamado William Martin. Nos bolsos, além dos planos falsificados havia outros objetos que deveriam dar um ar de credibilidade à farsa: Fotos de uma noiva, cartas de amor, uma carta do pai, contas para pagar, chaves, fósforos, moedas, bilhetes de teatro e muitos outros objetos normalmente encontrado nos bolsos de um homem.

O objetivo era despertar a atenção dos inimigos para uma suposta invasão na Sardenha. O Major William Martin deixou a Inglaterra pela última vez no dia 19 de Abril de 1943. Ele não estava na cabine de nenhum avião, mas sim coberto de gelo seco e acondicionado em um container de latão. O container estava a bordo do submarino HMS Seraph que no dia 30 de Abril emergiu quando se encontrava a cerca de uma milha da costa européia, próximo da cidade espanhola de Huelva.

Colocaram um colete salva-vidas, puseram a mala com os documentos falsos presa ao corpo, fizeram uma oração própria do Serviço de Enterros Navais e lançaram o corpo na água. O próprio movimentar do submarino ajudou para que o corpo se deslocasse em direção à costa.

Poucas horas depois, um barco de pesca resgatou o corpo transportando-o para o porto e os agentes alemães de plantão na costa européia assumiram as investigações. Verificadas a “autenticidade” dos documentos que o major trazia nos bolsos, informaram à Inglaterra o resgate do corpo. No dia 4 de Junho o jornal The Times noticiou a morte de Martin. Poucos dias depois, o Major Martin foi enterrado em Huelva com todas as honras militares e rodeado de flores enviadas pela sua suposta noiva e família.

As informações confidenciais chegaram ao Quartel General das tropas do Eixo. No dia 12 de maio de 1943, Hitler ordenou medidas de fortificação na Sardenha e na Córsega e enviou o Marechal-de-campo Erwin Rommel para Atenas e – A maior conquista da farsa! – Hitler ordenou que duas Divisões Panzer fossem deslocadas do front russo para a Grécia.

A partir daí, o serviço de inteligência dos aliados verificou que todas as atenções do alto comando alemão estavam voltadas para a Sardenha e para o litoral grego. O encarregado da operação chegou para o primeiro-ministro Winston Churchill e lhe disse: “A carne moída foi toda comida!”.

Pouco depois disso as Forças Aliadas invadiram a Europa. Pela Sicília.

COMENDO CARNE MOÍDA

Vice-Primeiro Ministro de Israel: Judeus e Evangélicos têm inimigos em comum.

As histórias mirabolantes do DVD Illuminati me fizeram lembrar a Operação Mincemeat. No mundo de hoje, Israel é atacado por quase todas as frentes e os judeus estão cada vez mais inseguros onde quer que estejam. Foi neste clima que, nos dias 25 e 26 de junho passado centenas de pessoas se reuniram no Centro Kimmel Philly na Filadélfia (USA) para a Conferência Epicentro 2010. Realizada anualmente, a Epicenter Conference reúne especialistas de diversas áreas e cristãos evangélicos para trocarem impressões sobre os rumos da geopolítica internacional refletidas à luz da Bíblia. A conferência tem Israel no centro das suas atenções, pois todos os que dela participam sabem a importância que esta nação e seu povo têm para o futuro da Humanidade, profeticamente falando.

A palestra mais esperada deste ano foi a do vice-primeiro-ministro de Israel Moshe Yaalon. Durante quase uma hora, o segundo homem mais importante do Gabinete de Benjamin Netanyahu falou sobre os desafios estratégicos de Israel. Yaalon destacou que os quatro principais pontos são:

1) O crescimento do radicalismo islâmico em todo o mundo, capitaneados por países como o Irã e a Síria que vêm apoiando movimentos terroristas como o Hezbollah, Hamas, Al Qaeda, Taliban e os movimentos denominados Jihadistas das mais diversas matizes. Também preocupa neste primeiro item, a crescente participação da Turquia que se move apontando um possível alinhamento ao grupo que apóia o Irã e a Síria.

2) O esforço internacional para deslegitimar a própria existência de Israel que, disse Yaalon, está sendo liderado por radicais islâmicos, a esquerda radical e nacionalistas árabes.

3) A aceitação internacional da versão palestina que coloca Israel como colonialista e opressor; ao mesmo tempo em que transformam cruéis terroristas palestinos em vítimas oprimidas.

4) Por último, Yaalon falou da importância estratégica que representa para todo o mundo a cooperação que existe entre Israel e os Estados Unidos.

O VERDADEIRO PERIGO – A meu ver, duas frases de Yaalon merecem destaque. A primeira: “Dividido somos fracos e nossos inimigos podem tirar vantagem de nós. Somente através da unidade podemos derrotar as forças do Islã radical”. A segunda: “Israelenses e Evangélicos estão todos no mesmo barco. O Governo Israelense pretende continuar a reforçar a sua relação com os evangélicos.”

O Inimigo do povo de D’us tem um modus operandi há muito tempo conhecido: Piratear uma idéia vencedora! Quando Moisés demonstrava o poder de D’us transformando cajado em serpente ou fustigando o povo egípcio com pragas, os sábios egípcios faziam o mesmo (Gênesis 7).

Agora, imitando os Aliados na Segunda Guerra Mundial, o inimigo está usando a mesma estratégia de apresentar documentos falsos para desviar a atenção do verdadeiro ponto onde o ataque final acontecerá.

Nunca a Nação de Israel esteve tão aberta para os cristãos verdadeiramente evangélicos como nos dias de hoje. E é justamente neste momento histórico da humanidade que “um corpo” aparece boiando no “litoral” da Igreja Evangélica Brasileira. Recheado de “documentos falsos”, o DVD Illuminati tem tudo para ser o Major William Martin de uma guerra espiritual há muito tempo estabelecida.

A todos aqueles que leram este artigo eu faço um pedido diametralmente oposto ao que faz o apresentador do DVD Illuminati. No vídeo, diversas vezes o suposto pastor aconselha: “Está tudo lá, na Internet. Pesquisem.” Pois eu lhes digo: “Está tudo lá, na Bíblia. Leiam-na!”

É quase certo que milhares de pessoas darão crédito às mentiras “documentadas” do DVD Illuminati. De longe podemos ouvir um suave sussurro que vem do lado inimigo: “A carne moída foi toda comida”.


Responses

  1. Excelente!!!! E, polêmico tb.
    Posso divulgar no blog do meu marido?
    clameporjerusalem.blogspot.com.
    Não consegui dormir hoje. Acordei as 04:30 e fiquei intercedendo pelo Brasil, igreja e Israel.
    Resolvi abrir o Note para escrever um e-mail e dei de cara com seu blog aberto.
    Vc é estratégico e precioso!
    Conte conosco sempre. Vínicius & Daniela Schlabitz
    P.S. Estavamos preocupados com seu silêncio.
    O que sabes sobre as novas flotilhas q estão sendo organizadas contra Israel e a favor dos “tadinhos”dos palestinos?????
    Estamos dispostos a dar nossas vidas pela Menina dos Olhos de Deus.
    Com Amor em Yeshua

    • Shalom, Daniela. Pode sim reproduzir a matéria no Blog do seu esposo (vou visitá-lo) ou em qualquer outro meio de divulgação. Se achar necessário, pode citar a fonte. Mas, não precisa necessariamente citá-la. Nosso objetivo é que estas verdades cheguem ao maior número possível de pessoas. Quanto ao silêncio, oportunamente explicarei. Mas, antecipo que o mesmo aconteceu por razões meramente logísticas. Nada mais. Shalom e que O ETERNO abençoe sua família. Lehitraót.

      • Shalom aleichem…

        Replicamos o seu post na íntegra, mesmo considerando muito grande, e nos questionando a possibilidade de publica-lo em capitulos.
        Gostaríamos muito de manter contato mais próximo contigo, que está em Eretz Israel!
        Lideramos no Brasil, um ministério internacional de intercessão pela paz em Israel.
        Ter informações legítimas, direto da fonte, sobre o que anda acontecendo, ajudaria estratégicamente em manter o ministério atualizado em seus alvos de oração!
        Tenho encontrado informações sobre “movimentos de guerra” aí na Região, mas os sites são de extrema esquerda. Gostariamos de confirmar as mesmas, antes de repassá-las.

      • Se os illuminatis são uma farsa, então o que o Sr. me diz desse site!?

        [NDS responde: O link foi suprimido tendo em vista a política do blog que evita dar visibilidade a sites com Teorias Conspiratórias]

        Espero sinceramente obter respostas quanto a isto.

        [NDS responde: Mesmo a contragosto, escreveremos uma vez mais sobre isso. Aguarde].

        Um abraço. Que a graça e a paz do Senhor esteja convosco.

  2. Belíssimo post. Muito esclarecedor.

    Tenho 19 anos e estou fazendo curso pré-vestibular em uma das mais conceituadas escolas da minha cidade. Lendo o que você falou sobre os “Educadores de Esquerda” lembrei-me do meu Professor de Geografia Geral que em todas as aulas demonstra o seu anti-semitismo. Um dia, quando estava dando aula sobre o Conflito na Palestina, ele mostrou para todos na sala uma tatuagem do Hezzbolah que possui no braço, alegando que estes foram os únicos que de fato derrotaram Israel. O que me decepciona é que a maioria dos alunos – mesmo os evangelicos – levam em muita consideração o que ele fala.

    • Shalom, Gustavo. Obrigado pelas observações. Imagino sua decepção com os colegas que se calam diante do professor anti-semita. Isso lembra um dos melhores filmes que já assisti: “As Leis do Ódio” (Evil in Clear River), com Randy Quaid. Não é um filme fácil de encontrar. Se você garimpar algum sebo, aqueles lugares onde se compra os velhos VHS, talvez o encontre. Foi assim que eu comprei uma cópia numa locadora que estava se desfazendo do seu acervo.
      O filme conta o CASO REAL de um Professor de História no Canadá. Além de ser um daqueles professores que arrebatava a classe, ele tinha uma oficina mecânica onde gostava de levar os alunos para turbinar carros, era também um dos técnicos do time de futebol da escola e, acima de tudo, era o Prefeito da cidade. Ou seja, o cara era o ídolo dos jovens da cidadezinha canadense de Clear River.
      Só que o sujeito tinha um viés anti-semita e suas aulas faziam disfarçada apologia do Nazismo. A mãe de um dos alunos percebeu a artimanha do professor e decidiu processá-lo. Desnecessário dizer que ela (a mãe) passou a ser vilã na cidade. Inclusive o próprio filho se voltou contra ela.
      O resultado é que o julgamento do professor chegou até à Suprema Corte, o cara foi considerado culpado e seu caso terminou por criar As Leis do Ódio, a legislação contra discriminações que vigora até hoje no Canadá.
      Considero este um filme imprescindível para que os jovens percebam do que seus mestres são capazes. E, principalmente, serve de estímulo àqueles que, como você, se indignam diante da mentira.
      Vou ficar torcendo para que você encontre o filme.
      Um fraterno abraço para você.

  3. Olá, amigo e irmão Roberto, gostei muito dessa matéria altamente esclarecedora. Confesso que quando assisti ao tal vídeo quis acreditar, mas achei tudo muito fabuloso e percebi a ‘forçação de barra’ deles. Principalmente quando falaram de judeus e do Bush. Aí eu desisti de assistir. Não gostei do que falaram dele. Se é verdade ou não, eu não sei, mas não me agradou nada, nada. Vou divulgá-la para que outras pessoas possam entender qual o verdadeiro interesse, o real propósito dos Illuminati.
    Um abraço em Cristo!

    Joelma e Cleyton Lopes

  4. Não sei onde você consegue tanta informação, mas mandou bem sobre essa onda Illuminati.

    Temos que nos concentrar em falar as verdades do nosso dono e não perder tempo com ondas passageiras. Se tiver de vir guerras, que venham, se vierem perseguições, que venham. E como se preocupar com um placar de 10×0 aos 49 min do segundo tempo se o jogo já está ganho?

    Acho que você encontrou seu lugar: Informando, desmascarando, investigando. Parabéns pelo trabalho e não demore tanto para voltar a escrever.

  5. Saudades do irmão, do qual me orgulho em Cristo de lembrar do desejo e interesse pela amada nação hebraica enquanto conosco naquele ano na MBM.
    Nada como O Eterno falando pelos profetas na Escritura; uma boa defesa da fé é nada mais do que realmente conhecer a armadura Divina a nós disposta para uso em favor dos irmãos e de quem mais o Eterno nos der oportunidade de mostrar seu Filho, o Mashiach Yeshua, Aquele que veio e voltará ara resgate do que Lhe pertence.
    Tantos judeus quantos os evangélicos parecem andar ao largo da Escritura, preferem a facilidade da refeição rápida internética ao prazeroso porém lento digerir da pureza da Escritura; e assim Satã deita e rola né? Conta com a preguiça e desleixo dos guardiões da Escritura e dos sacerdotes reais ora presentes neste mundo; desta forma seu reino ainda permanecerá, pois quem pode lhe resistir não vê necessidade em lhe resistir.
    Enquanto isso, milhões de meninos-biriba são doutrinados desde berço para serem candidatos a homens-bomba (de ordem cultural, mental ou religiosa) por pais que nada questionam e tudo aceitam em nome de uma paz que é baseada no sangue; dos outros, claro!
    Que o Messias volte, mas que antes, Deus reuna Israel em seu território e nele vença todos seus inimigos a sua volta; de uma vez por todas; para perlexidade dos judeus e testemunho aos gentios, de que só há um Deus, o Deus de Israel, e Yeshua é seu único Filho de Sí mesmo gerado, o Messias Eterno.
    Oremos para que o Deus Eterno PROTEJA, ABENÇOE E GUARDE o povo judeu onde pisarem seus pés.
    Meu irmão, O Eterno te guarde em Nome do Messias.

  6. Meus parabéns pela mensagem.

  7. Shalom!

    Sou um Cristão, brasileiro, um gentio que intercede pelo povo de DEUS, Israel.
    Confesso que fiquei um pouco confuso. Assisti algumas vezes os DVD’s sobre os Illuminatis. Seus argumentos são muito esclarecedores. Preciso lê-los mais vezes.
    Mas de uma coisa tenho certeza: sou contra tudo aquilo que for contra o povo de DEUS. Não sou a favor de guerra e sim da PAZ. Mas sei que as guerras são sinais da volta do nosso SENHOR YESHUA.
    D’us abençoe o povo de ISRAEL.
    O importante é falar do Amor do SENHOR YESHUA a seu povo enquanto há tempo.

    Agradeço se postar mais informações para deixar claro aquilo que aparentemente não está.

    Shalom Adonai!

  8. Caro Roberto, este é um assunto há muito tempo desejo saber, pois não tinha acesso a tanta informação. Tenho acompanhado seu blog. Posso copiar e imprimir este seu material? E como posso divulgar? Perdoa-me se eu encontrei um pequeno errinho no texto . No paragrafo abaixo do paragrafo concepção artistica, está escrito que o hebraico não tem consoantes. Não são vogais? Sabe, tenho estudado hebraico sozinha, sou deficiente auditiva, grave para severo, mas estou conseguindo aprender, graças ao Eterno. Faço estudos judaicos particulares: estudo sobre o judaismo não messianico e sobre o judaismo messianico. Judaismo antigo e Cristianismo antigo também acho um assunto interessante para compreender-se a situação social, politica e religiosa da época. Estudar o hebraico, para mim, é mais importante que o inglês. Meu sonho é poder estudar na universidade hebraica e trabalhar no exercito de Israel. Na verdade, morar em Jerusalem. Mas o Eterno sabe de todas as coisas. Se puder enviar-me noticias de Jerusalém, favor enviar através de meu e-mail . Desculpa-me se escrevi muito. O Eterno te abençoe e te guarde e a toda sua família! Atenciosamente. Maria Lucia- Campinas/Brasil

    • Shalom, Maria Lúcia. Grato pelas suas palavras e pela observação. No primeiro texto eu havia escrito “a língua hebraica só é composta de consoantes”, mas como a frase ficou longa e desconexa, na revisão que fiz sintetizei para “no hebraico não há vogais”. Só que esqueci de trocar consoantes por vogais. Obrigado, portanto, por sua correta observação. Já acertei o texto. Continue a nos acompanhar e a colaborar com suas valiosas observações. Lehitraot! (Roberto)

  9. Fico triste que hoje o Brasil seja aliado dos inimigos de Israel. Que D-us nos livre das garras do PT.

    • Confiemos nos SENHOR, pois ELE livra os SEUS filhos.
      O SENHOR YESHUA disse que nos ultimos tempos o mundo se voltaria contra SEU povo. Mas ELE garantiu que voltaria para salvar aqueles que reconheceram como o filho de DEUS, o Messias.
      Aleluia!
      Shalom Adonai!

  10. Melhor Comentário para esse artigo é!

    Parabéns! Não há o que se dizer, a não que a pesquisa foi muito bem feita.

    Deixo claro que não cheguei ao blog por causa desse assunto. Mas, tive a curiosidade de ler.

  11. Muito bom! Recebi o tal DVD de um primo evangélico com objetivo de “me despertar” e “abrir” os meus olhos. Sempre estudei Ocultismo e Religiões, mas este DVD nunca me “despertou” nem “abriu os meus olhos”, na verdade só fez eu ver como o fanatismo é moldado. Como foi bom abrir e despertar os olhos e mente de meu primo ao mostrar o seu site! Eu o descobri a pouco tempo e o aprecio muito.

  12. Paz do Senhor Jesus Cristo.

    Parabéns pelo excelente artigo.

    Infelizmente estes DVDs “Prepare-se” que supostamente mostram “verdades ocultas” já se disseminaram por todo o país, invadindo locadoras evangélicas, livrarias e até mesmo sendo passado dentro de Igrejas.

    Infelizmente os tais DVDs estão afastando muitos cristãos da leitura da Bíblia, pois agora tudo é “conspiração”. Com o mínimo de discernimento poderiam saber que tudo aquilo que afasta a pessoa de Deus e da Sua Palavra, a Bíblia, não procede de Deus, bem como tudo aquilo que gera confusão e divisão vem do diabo.

    Deus o abençoe,

    Daniel

    • Daniel, tenho um pequeno (grande) defeito: Sou prolixo. Esforço-me para sintetizar as coisas, mas sempre que começo a escrever não me contenho. Admiro pessoas como você. Seu comentário encerra, numa única frase, tudo o que o meu “tratado” procurou mostrar: “Com o mínimo de discernimento poderiam saber que tudo aquilo que afasta a pessoa de Deus e da Sua Palavra, a Bíblia, não procede de Deus, bem como tudo aquilo que gera confusão e divisão vem do diabo“. Obrigado pela frase. E justamente isso que os aficionados destes DVDs vem fazendo. Conheço o caso de irmãos que passam a noite a vasculhar o Youtube e a baixar os vídeos e, há muito, deixaram de lado a leitura sistemática da Bíblia. Lamentável. Quando resolvi escrever o artigo o fiz para atender ao pedido de uma igreja amiga. Lá, ninguém dá bolas para estas baboseiras. Por conta disso são criticados chegando, inclusive, a serem taxados de alienados. Paradoxalmente, trata-se de uma igreja profundamente centrada na pregação bíblica e seus membros são estimulados a ler, DIARIAMENTE, as suas Bíblias. Ou seja, aqueles que se prendem ao estudos das Escrituras são alienados e os que confiam na Internet, iluminados. Não me surpreende a avalanche de comentários que venho recebendo e, por enquanto, evitando publicar. Mas, aguarde que, no melhor estilo prolixo de escrever (rsrsrs), estou preparando uma tréplica a toda esta baboseira. Fraterno abraço. Roberto.

  13. Irmão Roberto, que a Paz do Senhor Jesus seja contigo, sua família e igreja!

    Sabe irmão, o triste desse “irmão” é que, ao meu ver, ele começou bem, tinha tudo para ser uma bênção, os problemas dele tiveram início quando ele começou a “perseguir” as igrejas e a Palavra de Deus. Um “erro” de interpretação aqui ou ali é normal como humanos que somos, penso eu que o amado já os cometeu, mas a insistência neles pode chamar outros abismos fazendo o tiro antes certeiro sair pela culatra. Esse, ao meu ver, é o caso dele. Eu posso discordar do irmão, o irmão pode discordar de mim, mas não devemos discordar da Palavra de Deus. O que tem me chamado a atenção nele, é que ele mudou dramaticamente, ou seria esta a intenção final dele? O tempo há de revelar. (…)

    Mas isso, irmão Roberto, que está acontecendo com os irmãos que viram os tão propagados DVDs, é, em grande parte, por falta de alimento espiritual ao seu tempo, como disse Jesus. Há muitos obreiros que não se atualizaram no tempo pensando que as ovelhas que Jesus lhes confiou também fariam o mesmo. A Palavra de Deus é suficiente? Sim, mas Ela deve ser aplicada encima de uma situação de que se tem consciência, mas como os tais obreiros não as querem ter sobra-lhes o saldo devedor, a saber: Igrejas cheias de problemas por conta dos fermentos modernos. Como me ensinou o saudoso Pr. Linaldo Firmino de Mello, que já dorme no Senhor: “O bom só reina enquanto não chega o melhor!” Foi bom, no passado, o irmão andar de bicicleta, mas quando tivemos acesso ao ônibus foi melhor. E agora o amado tem, provavelmente, seu próprio carro, que passou a ser melhor que andar de ônibus, mas infelizmente muitos obreiros pararam no tempo quase que por completo.

    Uma outra coisa me chama a atenção, e não devemos subestimar o inimigo, veja que os tais DVDs atravessaram o atlântico e foi parar nas suas mãos. Bem, vou parar por aqui, pois isso dá muito pano pra manga. Ou como diria os nortistas: Rapadura é doce, mas é dura!

    Parabéns pela matéria, muito bem detalhada, extensa um pouco, mas muito bem detalhada.

    Seu irmão na fé e na esperança em Jesus Cristo: André M. dos Santos

  14. A Paz do Senhor Jesus seja contigo, sua família e igreja! Irmão Roberto, ao ler sua resposta ao irmão Daniel, e que o irmão não está publicando todos os comentários que recebe, isto eu compreendo (…). Eu só queria saber do irmão o que o irmão não gostou do que eu lhe escrevi para não te-lo publicado? Eu o enviei horas antes do irmão Daniel, o qual conheço, pois é um dos irmãos que me ajudam em orações e artigos que pesquisa na Web. Inclusive comunico ao amado que estou a divulgar seu artigo (…). Grato por sua atenção: André M. dos Santos

    • Shalom, André. Desculpe minha aparente falta de atenção. Se não te respondi imediatamente, não foi por indeferir suas opiniões, mas sim porque o meu BLOG tem um cunho jornalístico, visando, como diz seu slogan, mostrar que “Israel é bem mais do que as pessoas estão acostumadas a ver, ouvir ou ler“. Claramente o foco deste BLOG é a defesa de Israel, seu Povo e seu Estado. Portanto, qualquer comentário que contenha links ou observações que fujam deste propósito ou apontem para blogs, websites ou portais alheios aos mesmos, eu os publico devidamente editado. Estas edições NÃO MUDAM, EM ABSOLUTO, A ESSÊNCIA do que foi comentado. Apenas suprimo aquilo que, a meu ver, poderia levar meus leitores a navegar em páginas antagônicas à nossa filosofia. Não considero isso, em hipótese alguma, um cerceamento da liberdade de expressão, pois este BLOG não se propõe a ser um fórum de discussões. Quanto ao seu comentário, como estava sem tempo (e ainda estou) deixei para publicar posteriormente. E aguarde que o farei, pois tem informações importantes para o contexto da matéria por mim escrita. Espero contar com sua compreensão.

      • Que nosso SENHOR JESUS CRISTO abençoe o povo de Israel, o povo escolhido por D’US.
        Oremos pois sem cessar uns pelos outros e pelo povo de D’US.

        Fiquem na PAZ do SENHOR YESHUA!

  15. Obrigada por deixar mais claro o que eu já sabia sem muito aprofundamento. Que nosso Senhor Jesus Cristo continue te abençoando sempre.

    Obs: Desculpe o inconveniente, gostaria de ler mais os seu artigos, gostei muito do BLOG e já faz um tempinho que o acompanho.

    • Shalom, Noadia. Obrigado pelas palavras. Tive alguns “problemas logísticos” nos últimos dias, o que dificultou a postagem de novos tópicos. Aguarde que nova seqüência de matérias estão para ser publicadas. Abraço fraterno. Roberto.

  16. Sou Presbítero na Assembléia de Deus e sempre vi aquelas notícias muito mal colocadas. Sempre falei em público que não estava de acordo com aquilo e fui sempre rejeitado. Agora vejo esta confirmação de forma tão clara que não tenho mais dúvidas. Aconteceu o mesmo com o livro A CABANA. Falei, alertei minha igreja mostrando os erros teológicos. Não sei se acontece o mesmo com outras pessoas, mas sinto dentro de mim algo como um sinal de trânsito, que me alerta com um sinal verde quando pesquiso alguma coisa que tem um conteúdo verdadeiro; amarelo, quando me pede atenção e, outras vezes, com sinal vermelho, que é para ter muito cuidado. Faço minhas pesquisasmas com muito cuidado, examinando tudo. Um abraço. Seus comentários são muito bons. Estamos em tempo finais. Tenho muito interesse pelo estudo das Profecias e os faço. Quem puder me ajudar, ficaria muito grato. Isso ajudará minha comunidade. Boquer Tov. Shalom. Todá.

  17. mande-nos noticia de sião, e onde podemos encotra mais material sobre os cumprimentos das profecias. todah rabah. shalom

  18. Shalom irmão.

    Não é um assunto pertinente ao tema, mas gostaria de ouvir a opinião de um dos filhos de Israel.

    Estava lendo no folha.com sobre a obrigatoriedade nas escolas de Israel do ensino de árabe. Na matéria o chefe de educação diz: “O Estado quer a igualdade completa de cidadania. Não vamos lidar com conflitos tendo como base a identidade cultural”.
    O que o irmão pensa sobre isso. Afinal é o posicionamento de uma notícia de uma forma que parece positivo ao povo de DEUS, mas para os judeus isso é bem aceito?
    D’US abençoe o povo de Israel.
    Shalom Adonai!

    • ישו הוא מלך המלכים ואדון האדונים. לו את התהילה הוא שכלל שבחים. השבח לאל.

  19. Prezado amigo, sou cristão evangélico e, pelas minhas crenças, oro pela paz em Israel e sei que o anti-semitismo é arma do inimigo contra o povo escolhido de Deus. Creio na Palavra de Deus, quando Ele falou a Abraão que abençoaria os que o aençoarem e amaldiçoaria os que o almadiçoarem. Também assisti os DVDs sobre esse fatos e concordo contigo, ali existem muitas verdades e muita fantasia também. Mas o que existe por trás disto? Qual o objetivo de vincular os Judeus aos Illuminatti? Pode ser mais uma teoria da conspiração, mas isso não seria parte de um plano maior contra o povo de Deus? Na nova ordem mundial existe espaço para Israel?… Que Deus continue te abençoando e te usando para nos alertar sobre heresias que nos desviam das promeças de Deus…

  20. A propósito, sobre a pretensão da nova ordem mundial, o que vc acha sobre os objetivos dos Illuminatti, traduzidos no sitio [Link suprimido porque NDS não dá visibilidade para sites defensores de Teorias Conspiratórias infundadas]. Parecem com os denunciados nos DVDs da série.

  21. Shalom! Gostaria de parabenizá-lo pelo post. Tenho um blog onde concentro as melhores publicações que possam esclarecer as coisas dentro da concepção das Escrituras Sagradas e Israel. Gostaria de manter contato contigo, pois busco esclarecimentos para repassá-los. Meu blog não tem fins lucrativos, intenção de criar uma seita ou criticar ninguém,apenas traz as minhas escolhas. Gostaria de postar a sua matéria, se você me permitir. Shalom e foi bom saber que achei mais um que busca a Verdade. Abraços sinceros.

    • Shalom Valdir. Fique à vontade para publicar o artigo. se achar importante, cite a fonte. Tendo em vista o caráter aberto da Internet, todos os artigos aqui postados estão disponíveis para sites e blogs que vierem a se interessar pelos mesmos. Obrigado pelas suas palavras. Que O ETERNO continue a te proteger e iluminar. Shabat Shalom.

  22. De primeira parabenizo o artigo, muito esclarecedor e inteligente. Mas de certa forma me entristece saber que somente quem tem algum conhecimento busca conhecimento, ou seja, quem deveria investigar tais “revelações” sedentariza suas mentes em poltronas religiosas e enlouquecem suas mentes com inúmeras falácias. “Uma mentira contada mil vezes, acaba se tornando uma verdade”. Muito interessante o artigo, vou tentar expandir a idéia. Como disse a “VALDIR DA SILVA” “é bom saber que achei mais um que busca a Verdade”. Abraço!

  23. Obrigado, irmão, pelo excelente trabalho de esclarecimento.

  24. Um dia a verdade há de aparecer. Suas teorias são interessantes, mas esses símbolos aparecem em desenhos, filmes, músicas, propagandas. E o número 911 sempre presente em filmes e desenhos? Será que é tudo coincidência?

  25. Não aos ILUMINTIS,FEMA e a NOM.
    Sei que vc,s estão adiantados,nas suas investigações,mas eu quero me juntars a essa causa,que luta pra livrar a humanidade de um controle,total da redução em 80% de 6 Bilhoes para 500 milhoes.
    Dos faltos atentados nas torres gemeas,entre outros.
    Recentemente descobri algo os iluminatis certamente usam cantores filmes como fatoxes,ou seja Lady Gaga,justim são usados para destrair a atenção em quanto algo aconteçe,mais ou menos é semelhante a tecnica KAUARIM(DESTRAIA O INIGO PARA UM LADO E ATAQUE POR OUTRO)
    COM A SERIE CREPUSCULO,
    E a novo vai ser zumbis.
    Porque recentemente ha varios filmes,sobre extrerminio humano,(eu sou a lenda,a estrada,residente evil,e outros)para quando acontecer esse exterminio,acontecer e a FEMA causar a lei marcial;nisso nosso ou de nossas crianças ja estarão com o sub inconciente acostumado com isso.
    Éu e vc,s estamos fora dessa aldeia global e não vemos o mundo com os demais e é por isso que sentimos que algo esta para acontecer,Pois os meios de comunicação parecem subliminarmente preparar_nos para algo .
    manterei contato,semeando com sabedoria e prudencia as pessoas sobre a nova ordem,seu plano de redução da população(até nas pedras da georgia ha estas citações) .
    estajos sempre atentos talves não sejamos ouvidos,mas que arranharemos seus muros arranharemos.Obrigado

    • Cláudio, fique tranqüilo. Isso tudo é baboseira. Está mais para Hollywood do que para Bíblia Sagrada. Embora não me agrade escrever sobre isso, acabarei por fazê-lo. Aguarde. Enquanto isso, saiba de uma coisa: Illuminati é besteirol puro. Fique tranqüilo.

  26. Otimos esclarecimentos , adorei o post, é uma pena que muitas pessoas e evangélicos embarcam nessas noticias, e acreditam nelas sem ao menos se informar sobre o assunto, lamentavel

    Parabéns

  27. Muita informação preciosa, documento preciosíssimo. Existe, sim, cristãos balançados com o que vem sendo divulgado com estes DVDs – Prepare-se -. “Cristãos” fracos engodados na cilada de satanás; estão modendo a isca, e o diabo puxando os “peixinhos” para sua vasilha. Tem sido pregado até mesmo nas “igrejas evangelicas”, lamentável. Deus o abençoe amado irmão. Sei que deve ter levado um longo tempo para preparar todo esse material. Deus o abençoe!

  28. Tiago capitulo1, versiculos 26 e 27

    26 – Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

    27 – A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

    Simples assim, ajudar o próximo e guardar-se da corrupção do mundo, no lugar disso perdemos tempo discutindo teorias conspiratórias se estão certas ou erradas… se a Biblia é a nossa referência e Jesus o nosso alvo devemos imita-lo.

    Graça e Paz.

  29. Graças a Deus uma luz para o povo de Deus no meio de tantas trevas. E de tantas baboseiras, como as que estamos ouvindo a respeito destes DVDs “PREPARE-SE”. Muitas pessoas estão ficando confusas e algumas até esquizofrênicas, vendo o que não existe e falando aquilo que ouvem, de outras direções, mas não da direção de Deus. De outros arraiais que não o nosso. Fica difícil tirar uma heresia como esta que está se alastrando como um câncer no meio Cristão. Precisamos usar os meios de comunicação para falar do AMOR de JESUS e de coisas preciosas, e não usarmos e deixarmos estas ferramentas nas mãos do Inimigo. O Inimigo tem usado a Internet, o Youtube, os e-mails, a televisão, o rádio e tantos outros meios para jogar o joio no meio do trigo, no período de sonolência da Igreja. Precisamos propagar a Palavra genuína. Isto é apenas um pequeno vento que tenta se levantar contra a Igreja. Como disse Gamaliel, “o que é de Deus permanece e o que não é de Deus não dura muito tempo e logo se desfaz”. Faço minhas as palavras de Martin Luther King: “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.

  30. Ninguém sabe aonde tá a verdade!!!

  31. Enquanto acharmos que Igreja é um templo de pedra e que Deus está apenas dentro de locais “sagrados”, com superestruturas alimentadas por dizimos de ovelhas burras que são conduzidas por homens que acreditam realmente que o evangelho da prosperidade pregado atualmente em muitos lugares é o caminho certo para Deus, todas essas discussões só ficarão mais inflamadas. Amem ao próximo, doem-se de verdade, esqueçam as doutrinas do homem… Ovelhas egoistas, que buscam a Deus nos templos para que sejam abençoadas com carros, apartamentos, empregos, marido, mulher, cargos, dizimistas por temor e barganham com Deus, melhor que estivessem na macumba.

    Lembre-se que Jesus é um sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque e não sob todas as leias mosaicas, por isso quem crê realmente em Jesus e não na placa de uma igreja seja ela católica, protestante ou qualquer que seja, siga o seu único e verdadeiro mandamento… AME AO PRÓXIMO. Com esse ponto de vista, qualquer discussão sobre qualidade de um DVD ou de informações desencontradas é mera perda de tempo.

    Igreja é o conjunto de pessoas que crêem em Jesus Cristo como salvador e andam com Ele diariamente, vivendo e transbordando o seu amor e tudo isso está claro na própria palavra que todas as “igrejas de pedra” seguem… portanto, tudo que fuja a isso ai sim é tentativa do diabo de armadilha, quem tem mente para pensar e comunhão verdadeira com Deus peça orientação sobre esse caminho.

    Essas palavras que parecem duras são de verdadeiro amor pela vida de todos vocês…

  32. parabéns pelo trabalho!

  33. Nao vale a pena discutir aqui, pois aquele que esta dormindo e quer continuar doromindo que continue, mas existem aqueles que acordaram .. e eu sou um deles.

    Nota do Redator: Ahhh.. Boa noite, vou dormir.

  34. [...] parte dos leitores, que parecem gostar mais do trabalho que fiz à respeito da celeuma Illuminati (Comendo Carne Moída), artigo campeão de acessos no [...]

  35. A PAZ DO SENHOR. AGRADEÇO PELO DETALHAMENTO NAS REFUTAÇÕES DESTES DVD’S QUE ME FORAM ENTREGUES POR PESSOAS QUE MESMO ENVOLVIDAS NA OBRA DE DEUS NA CAPITAL PAULISTA, ACREDITAVAM NO CONTEÚDO DOS MESMOS E ACHAVAM QUE ESTAVAM PRESTANDO UM SERVIÇO, DISTRIBUINDO-OS AOS “DESPREPARADOS”. QUANTO A MIM, PELO EXCESSO DE INFORMAÇÕES FRACAMENTE ARGUMENTADAS, DUVIDEI DE TUDO. PESQUISANDO ENCONTREI SEU BLOG ARRASADOR. ESTEJA SEMPRE COM DEUS.

  36. Otimo,parabens.
    Não sou muito de leitura mas
    o que você escreveu vale a pena ler.

  37. [...] Lembro-me sempre de Ravel quando passo os olhos pelas estatísticas do blog onde escrevo, Notícias de Sião. Sendo uma publicação voltada para a defesa da verdade em relação ao Estado de Israel, é natural que a maioria das matérias versem justamente sobre isso. Embora volta e meia eu me permita escrever sobre algum outro assunto, dos 186 artigos publicados desde a sua criação, a maioria absoluta mostra o quanto Israel e seu povo são surpreendentes. Mas, infelizmente o mais popular de todos os artigos escritos é um matéria a respeito de um tema sobre o qual por muito tempo resisti me debruçar: Os Iluminatis. [...]

  38. Sionistas

    • Fiquei na dúvida se o lacônico comentário foi positivo ou negativo. O Sr. Flávio usou a expressão como elogio ou crítica? …

  39. Agradeço pelas valiosas informações.

  40. TENHO CERTEZA QUE QUEM LER A BIBLIA E DEIXA O ESPIRITO SANTO CONDUZIR SEU ENTENDIMENTO NAO SE DEIXA LEVAR POR FABULAS E MENTIRAS E CARNE MOIDA DE TERCEIRA QUALIDADE
    PARABENS E CONTRA ATAQUE FAZENDO VC MESMO UM DVD COM TODAS ESTAS VERDADES MOSTRADAS AQUI
    barevandro@yahoo.com.br

  41. O Espírito SEMPRE me disse nunca assista a essas porcarias VAI LER A BÍBLIA, e eu nunca assisti mesmo esse tal DVD, e agora completamente persuadido por sua matéria vejo que o Espírito Santo não falha.

    Peço ao Senhor Jesus que todos possam ter acesso ao seu blog.

    A graça e a paz do Senhor!

  42. Acho interessante o artigo e as fontes sitadas, como foi tido muita coisa é mentira, porém muita coisa é verdade, e qustão aos iluminatis acredito que existam, porém não estáo em tudo…mais em muitas partes…prontos para concluir seu plano… acredito que a questão da simbologia realmente é forçada, afinal todos nós completamos 5, 9, 11,15 anos de idade, e nao somos iluminati… mais que tem alguma coisda acontecendo isso sim tem… em questão a 11 de setembro isso ja estava previsto na biblia.

    • Como assim? O 11 de Setembro estava previsto na Bíblia!? Não entendi.

  43. [...] Recomendo a leitura destes artigos: http://noticiasdesiao.wordpress.com/2010/07/10/illuminati/ [...]

  44. Não podemos substimar a força do inimigo, pois satanás se transfigura em anjo de luz, e um certo papa, dos anos 70 afirmou que o diabo não existia, isso é coisa séria, querem fazer um mundo de faz de conta, com filmes, desenhos, novelas, personagens da vida real com seus argumentos que influenciam multidões, abram os olhos espirituais e não carnais.

  45. Raramente encontrei em um lugar só uma investigação tão acurada sobre as bobagens que se vê por aí. Meus parabéns pelo excelente trabalho!

  46. Pô, maneirão cara. Não tinha prestado atenção nessas coisas que você explicou. Adoro Israel, respeito os judeus e um dos meus sonhos é conhecer o país e o povo que o nosso SENHOR DEUS ESCOLHEU. Falam muita besteira sobre Israel e você abriu a minha mente e a de muitas pessoas com esse texto. Muito obrigado e DEUS abençoe você!

  47. Um amigo me falou sobre os Illuminatis, mas ainda não sei distinguir o que é verdade daquilo que é folclore.

    • Leia o artigo acima, cheque as referências, bíblicas ou da Internet, e tire suas conclusões. Ninguém toma uma posição firme sem mergulhar no assunto sobre o qual têm dúvidas. Boa sorte.

  48. Não defendo nenhuma religião e nem posição, só que uma coisa me chamou a atenção, em estudos recentes do mapeamento genético mundial, descobriu -se na trilha genética que o homem migrou da africa para o oriente, depois para europa e depois para continente americano e oceanias, e descobriu se que grande parte do povo que se diz supostamente judeu na realidade são calcasianos que descendem de lugares do leste europeu que em seu DNa nada tem da raça do oriente médio, assim como a mesma pesquisa revelou que grande parte dos negros americanos são europeus e nada tem de africanos apesar da aparencia, baseado nisso a luta pela criação do estado judeu foi mais baseado na religião ou com a suposta descendência?
    Entendo que se tiver a ver com a descendência é mais ou menos como eu revindicar um pedaço da amazônia porque meus antepassados brasileiros eram indios, porém minha bisavó era india (de fato), mas tenho a pele branca e sou mais europeu em meu sangue do que indio. Nunca entendi isto direito o que é ser Judeu?

  49. [...] sua importância. Mas, para os adeptos de teorias conspiratórias e, principalmente, para quem vê Perigo Iluminati em tudo, sugiro que voltem seus olhos para esta Ordem. Na foto principal deste artigo destaquei o [...]

  50. Jesus Cristo esse nome tem poder pra salvar …

  51. Não localizei suas fontes de pesquisa. E, nesse caso, sua defesa não tem fundamentação válida…tal como os vídios a que se refere.

    • Cara Maria Carneiro, há pelo menos 15 hyperlinks ao longo da matéria, basta clicar sobre cada um deles e você irá diretamente para as fontes citadas. Os hyperlinks estão em marrom. Nos meus próximos artigos procurarei destacar os hyperlinks em negrito. Obrigado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 233 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: